Notícias

Parque Municipal do Grumari ganha 10 km de trilha sinalizada

Termina a sinalização de mais um trecho da trilha Transcarioca, que cruzará as unidades de conservação da cidade do Rio de Janeiro.

Redação ((o))eco ·
10 de abril de 2014 · 8 anos atrás
Multirão faz a sinalização da trilha transcarioca. Foto: Ester Capela e Claudio Machado. Crédito: Trilha Transcarioca/Facebook.
Multirão faz a sinalização da trilha transcarioca. Foto: Ester Capela e Claudio Machado. Crédito: Trilha Transcarioca/Facebook.

As Unidades de Conservação presentes na cidade do Rio de Janeiro serão ligadas por um circuito, a Transcarioca, que terá 150 km de trilhas unindo os atrativos naturais da cidade maravilhosa. No último sábado (05), voluntários e agentes do Parque Natural Municipal de Grumari, na Zona Oeste, terminaram de sinalizar a parte inicial da Transcarioca, que tem 10 km, segundo informações publicadas pelo jornal O Globo.

O percurso total da trajetória vai do Pão de Açúcar à Restinga da Marambaia, unindo áreas remanescentes de Mata Atlântica. Desde dezembro de 2012, quando começou a abertura e sinalização das trilhas, já foram sinalizados mais de 100 km de trilhas. O objetivo é que a Transcarioca fique pronta até as Olimpíadas de 2016.

Em 2012, a repórter de ((o))eco Duda Menegassi acompanhou a limpeza e sinalização dos primeiros trechos de trilha e publicou a experiência em 13 matérias num blog especial sobre o projeto, o Todos os caminhos da Transcarioca.

 

Visite o Wikiparkes

Leia Também
Um passeio abreviado no Parque Municipal de Grumari
O primeiro caminho oficial da Transcarioca
A Transcarioca de ponta a ponta

 

 

 

Leia também

Notícias
21 de outubro de 2021

Até 2020 Rondônia não possuía lei para regular destinação de terras públicas

Estado tem quase 30% de seu território ocupado por terras não destinadas. Briga entre Legislativo e Executivo rondonienses dificultam formalização dos processos

Reportagens
21 de outubro de 2021

Superintendente dá aval para obras que ameaçam habitat de peixe das nuvens cearense

Duplicação de rodovia no litoral do Ceará foi embargada pelo Ibama em janeiro para proteger espécie de peixe das nuvens ameaçada. Com desembargo, pesquisadores temem pela destruição do habitat já restrito da espécie

Notícias
20 de outubro de 2021

Desmatamento na Amazônia já chega a quase 9 mil km² em 2021, mostra Imazon

Somente em setembro foram destruídos 1.224 km² de floresta, área equivalente a mais de 4 mil campos de futebol por dia. Números sãos os maiores em 10 anos

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta