“Ficamos por dias acampados na margem do Rio Aquidauana sem perceber que acima de nossas cabeças havia o raro pica-pau-de-testa-branca (Melanerpres cactorum)” conta Renato Rizzaro, fotógrafo e proprietário, junto com a esposa Gabriela Giovanka, da Reserva Rio das Furnas. “Os birders estrangeiros o procuram avidamente, e raros têm sucesso. Quem nos mostrou a pequena ave, no último dia, foi o Fabiano da Pousada Aguapé, nosso guia por dois dias seguidos”.
O pica-pau-de-testa-branca está no novo pôster de Aves do Pantanal, que acaba de ser lançado pela Reserva Rio das Furnas em sequência ao sucesso de 2011, o pôster das aves da Floresta Atlântica. Ele foi feito em parceria institucional com a Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS) e teve revisão científica de Vítor Piacentini, do Museu de Ornitologia da USP. Entre as mais de 70 aves retratadas estão o Canário-do-campo, a Arara-canindé e a Tesourinha.
Veja aqui detalhes do pôster:
Tanto o pôster das aves do Pantanal quanto a edição revisada do pôster das aves da Floresta Atlântica estarão à venda no Avistar 2012, que será realizado em São Paulo de 18 a 20 de maio. Cada um custa 30 reais, mas comprados em conjunto saem por 50 reais. A verba arrecadada é aplicada na preservação da Reserva e no projeto de confecção dos futuros pôsteres dos biomas brasileiros.
Se você quer ler mais sobre aves do Pantanal, leia também,
Gavião-real: surpresa do Pantanal
Corta-água: do Pantanal para Mar Chiquita
Mais informações:
Reserva Rio das Furnas
Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental
Avistar 2012
Leia também
Enfrentar conjuntamente crises da biodiversidade, do clima e da desertificação será um jogo de ganha-ganha
A COP16 pode aprovar uma proposta para que determinados pontos das três convenções sejam compartilhados pelos países →
ICMBio multa militares em R$6,5 milhões por incêndio no Itatiaia
Multa é resultado da investigação do órgão ambiental sobre causas do incêndio que atingiu o parque em junho. Veículos militares foram flagrados por câmera ao lado do início do fogo →
Hobsbawm e as Sempre-Vivas
Não havia mercado extrativista para as “sempre-vivas” até o momento em que o mercado foi inventado, na primeira metade do Século XX. Essa exploração é tão “ancestral” quanto a bomba atômica →
Olá Bom dia,
Sou Bióloga Patricia Cuadrado, Presidente da ONG SelvAge em Balneário Piçarras /SC.
Vi os seus Guias e Poster e teria interesse em comprar ou até revender pois temos um Projeto de Trilha Ecológica no Município que traz crianças de escolas para visitação.
Nosso CEP: 88380-000
Qual seriõo os preços?
Aguardo contato
[email protected]
att