Assim como podemos percorrer virtualmente as ruas de cidades ao redor do mundo, agora também é possível passear por entre pinguins e as paisagens geladas da Antártica sem precisar sair de casa. Com a ajuda do Centro Polar Geoespacial da Universidade de Minnesota e do Antarctic Heritage Trust da Nova Zelândia, o serviço de mapas do Google disponibiliza para o grande público fotos panorâmicas em alta resolução da Antártica.
Abaixo você pode assistir um vídeo com o making of do projeto, e depois andar por entre pinguins a partir de alguns pontos que selecionamos. Divirta-se.
Ilha Meia Lua , Antártica
Polo Sul geográfico, Antártica
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Integração de cadastros proposta por Flávio pode beneficiar produtores dos EUA e da Argentina
Especialistas alertam que a medida pode comprometer a rastreabilidade da produção rural, a confiança de compradores internacionais e o acesso do Brasil a mercados externos →
O país que queremos construir passa pelos nossos parques
Reconhecer nossa vocação para o turismo de natureza é valorizar nosso patrimônio natural e transformá-lo em desenvolvimento sustentável →
Conservar a Amazônia exige cuidar de quem vive nela
A conservação ambiental somente se sustenta no longo prazo quando também melhora a vida das populações que habitam os territórios →
