A maior parte das fauna brasileira em risco de extinção está na Mata Atlântica, segundo levantamento feito pelo ((o))eco com base no banco de dados do Ministério do Meio Ambiente. O Cerrado*, as zonas costeiras, a Amazônia e os Pampas vêm em seguida na ordem de biomas com mais espécies em perigo. Aves e peixes são os que estão maior número entre os que correm risco de desaparecer, conforme é possível observar na visualização abaixo.
Clique aqui para acessar o banco de dados de espécies ameaçadas direto na página do Ministério do Meio Ambiente.
Leia também:
IUCN atualiza lista de espécies ameaçadas de extinção
Novo levantamento da flora decuplica espécies em risco
Entenda a classificação da Lista Vermelha da IUCN
* Texto atualizado nesta sexta-feira, dia 10, após alerta de leitores sobre a ausência de dados referentes ao bioma Cerrado. Por uma falha de programação, o infográfico não exibiu os números na versão original desta publicação, problema que foi corrigido.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Sobre o preço do tomate e o que acontece lá fora, na Antártica
O continente mais frio da Terra está muito mais próximo do nosso cotidiano do que imaginamos. Do preço do tomate às mudanças climáticas, entender a Antártica é compreender como funciona a nossa existência →
Unidades de conservação estocam 33 anos de emissões nacionais
Levantamento mostra que áreas protegidas concentram 19,4 gigatoneladas de carbono; “Congresso pode se tornar maior fonte de emissões”, diz especialista →
Justiça determina que gestão de pesquisa em SP não cabe à Fundação Florestal
Sentença aponta que gestão de pesquisas e áreas de experimentação científica deve ser responsabilidade de uma instituição dedicada à ciência, como o Instituto de Pesquisas Ambientais →


nao tem nada a ver com que eu estou estudando esse saite nao me ajudou recomendo para nao usarem ele >:^(
Talvez n te ajude com oq vc esta estudando, mas sim com outro tipo de estudo. Os sites n são obrigados a postarem apenas a matéria q vc esta estudando. Espero q vc deixe de ser ignorante