
Água, alimentos, energia, áreas protegidas e florestas. Com essas 5 temáticas, a Organização ambientalista WWF-Brasil apresentou um documento com propostas de ações para os candidatos nestas eleições. O objetivo é fazer com que os candidatos se comprometam a executar as ações durante os próximos quatro anos.
Ao todo, são 29 propostas pontuais ligadas aos cinco temas da publicação. O documento foi elaborado a partir de uma ampla consulta aos especialistas do WWF-Brasil. O texto, apresentando na semana passada (28), será encaminhados aos candidatos por meio de seus comitês de campanha.
De acordo com Jean François Timmers, superintendente de Políticas Públicas do WWF-Brasil, a ideia da proposta é ajudar os próximos governos a avançar rumo a um modelo de desenvolvimento de fato sustentável. “Estamos chegando numa encruzilhada. A próxima legislatura vai ser fundamental para que se defina um rumo para o desenvolvimento sustentável do País. Sem isso, não temos como garantir, para o futuro, a boa qualidade da água ou dos solos, a energia, a biodiversidade, os serviços ecossistêmicos. Isso prejudica a indústria, a agricultura e a qualidade de vida dos brasileiros”, disse.
As propostas podem ser baixadas aqui.
Folder Eleicoes2014 Cores by ((o))eco
Leia Também
WWF-Brasil lança campanha em prol do Parque Nacional do Juruena
WWF lista os pecados ambientais de Belo Monte
As propostas dos presidenciáveis para o meio ambiente
Leia também

Cerrado: ação no Supremo quer barrar lavagem de terras griladas no Tocantins
Lei estadual é questionada por entidades civis porque permitiria o registro ilegal de terras e fomentaria a violência no meio rural →

15 anos de pesquisa em Jornalismo Ambiental
Grupo de Pesquisa da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) destaca desafios e avanços da área →

“O Vale do Javari continua esquecido”, critica Beto Marubo sobre falta de políticas para a região
Em conversa com ((o))eco, liderança do Vale do Javari, localizado no oeste do estado do Amazonas, critica governo Lula e aponta descaso com povos indígenas →