Notícias

Guia de Sinalização de trilhas ganha versão para impressão

Depois do grande sucesso em sua versão online, o Guia Prático de Sinalização de Trilhas ganha agora uma versão para impressão.

Redação ((o))eco ·
31 de agosto de 2014 · 10 anos atrás

O lançamento do Guia Prático de Sinalização de Trilhas foi um grande sucesso. Desde o seu lançamento no dia 13 de agosto o guia já teve mais de 5.000 visualizações de páginas, e o post de lançamento no Facebook recebeu mais de 1000 curtidas, além dos comentários elogiando a iniciativa.

A sinalização direcional de uma trilha tem dois objetivos básicos: indicar a direção correta aos visitantes, evitando que se percam, e facilitar ações de manejo de uma Unidade de Conservação. Assim, evita processos erosivos, impede a criação de atalhos e desestimula o pisoteio de áreas sensíveis.

Agora os leitores do guia vão poder acessá-lo mesmo quando estiverem percorrendo suas trilhas favoritas. Com uma diagramação caprichada, o Guia Prático de Sinalização de Trilhas ganhou uma versão em PDF, que pode ser lida em telefones celulares, tablets, notebooks ou até mesmo impressa em papel e levada para o meio do mato, ajudando as pessoas a sinalizar trilhas quando não têm acesso à internet. Acesse hoje mesmo a página do guia e faça o download da versão portátil.

 

 

Leia também

Guia de Sinalização de Trilhas, por Pedro da Cunha e Menezes
Os caminhos da trilha Transcarioca

 

 

Leia também

Reportagens
4 de novembro de 2024

O sonho que tirou o mico-leão-preto da beira da extinção

Programa de Conservação do Mico-Leão-Preto completa 40 anos e celebra resultados de ações de monitoramento, manejo, restauração da Mata Atlântica e engajamento comunitário

Reportagens
2 de novembro de 2024

COP16 encerra com avanços políticos e sem financiamento para conservação

Atrasos complicam a proteção urgente da biodiversidade mundial, enquanto entidades apontam influência excessiva do setor privado

Salada Verde
1 de novembro de 2024

Fungos querem um lugar ao sol nas decisões da COP16

Ongs e cientistas alertam que a grande maioria das regiões mundiais mais importantes para conservá-los não tem proteção

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.