Notícias

Guia de Sinalização de trilhas ganha versão para impressão

Depois do grande sucesso em sua versão online, o Guia Prático de Sinalização de Trilhas ganha agora uma versão para impressão.

Redação ((o))eco ·
31 de agosto de 2014 · 8 anos atrás

O lançamento do Guia Prático de Sinalização de Trilhas foi um grande sucesso. Desde o seu lançamento no dia 13 de agosto o guia já teve mais de 5.000 visualizações de páginas, e o post de lançamento no Facebook recebeu mais de 1000 curtidas, além dos comentários elogiando a iniciativa.

A sinalização direcional de uma trilha tem dois objetivos básicos: indicar a direção correta aos visitantes, evitando que se percam, e facilitar ações de manejo de uma Unidade de Conservação. Assim, evita processos erosivos, impede a criação de atalhos e desestimula o pisoteio de áreas sensíveis.

Agora os leitores do guia vão poder acessá-lo mesmo quando estiverem percorrendo suas trilhas favoritas. Com uma diagramação caprichada, o Guia Prático de Sinalização de Trilhas ganhou uma versão em PDF, que pode ser lida em telefones celulares, tablets, notebooks ou até mesmo impressa em papel e levada para o meio do mato, ajudando as pessoas a sinalizar trilhas quando não têm acesso à internet. Acesse hoje mesmo a página do guia e faça o download da versão portátil.

 

 

Leia também

Guia de Sinalização de Trilhas, por Pedro da Cunha e Menezes
Os caminhos da trilha Transcarioca

 

 

Leia também

Salada Verde
8 de fevereiro de 2023

Em tom provocativo, Salles diz que aceita presidir Comissão de Meio Ambiente da Câmara

No Plenário, ex-ministro comentou repercussão da notícia e atribuiu à esquerda o desejo de que ele assuma o cargo no colegiado

Notícias
8 de fevereiro de 2023

Marina instala comissão antidesmate

Vinte anos depois do PPCDAm, nova estratégia de controle do desmatamento terá 19 ministérios e abarcará todos os biomas

Salada Verde
8 de fevereiro de 2023

Criminoso ambiental na Amazônia diz que se sentia protegido por “Lei de Bolsonaro”

Informação consta em auto de infração lavrado pelo ICMBio em Roraima. Autuado apoiava ação de garimpeiros na Terra Indígena Yanomami

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta