Notícias

Guia de Sinalização de trilhas ganha versão para impressão

Depois do grande sucesso em sua versão online, o Guia Prático de Sinalização de Trilhas ganha agora uma versão para impressão.

Redação ((o))eco ·
31 de agosto de 2014 · 8 anos atrás

O lançamento do Guia Prático de Sinalização de Trilhas foi um grande sucesso. Desde o seu lançamento no dia 13 de agosto o guia já teve mais de 5.000 visualizações de páginas, e o post de lançamento no Facebook recebeu mais de 1000 curtidas, além dos comentários elogiando a iniciativa.

A sinalização direcional de uma trilha tem dois objetivos básicos: indicar a direção correta aos visitantes, evitando que se percam, e facilitar ações de manejo de uma Unidade de Conservação. Assim, evita processos erosivos, impede a criação de atalhos e desestimula o pisoteio de áreas sensíveis.

Agora os leitores do guia vão poder acessá-lo mesmo quando estiverem percorrendo suas trilhas favoritas. Com uma diagramação caprichada, o Guia Prático de Sinalização de Trilhas ganhou uma versão em PDF, que pode ser lida em telefones celulares, tablets, notebooks ou até mesmo impressa em papel e levada para o meio do mato, ajudando as pessoas a sinalizar trilhas quando não têm acesso à internet. Acesse hoje mesmo a página do guia e faça o download da versão portátil.

 

 

Leia também

Guia de Sinalização de Trilhas, por Pedro da Cunha e Menezes
Os caminhos da trilha Transcarioca

 

 

Leia também

Reportagens
12 de agosto de 2022

Conhecer para preservar: atrizes de Pantanal contam como se apaixonaram pelo bioma

Letícia e Malu explicam a paixão despertada pelo bioma durante as gravações e destacam importância da conservação para a região

Notícias
12 de agosto de 2022

Amazônia perdeu área equivalente à cidade de São Paulo em julho, mostra INPE

Números foram atualizados nesta sexta-feira. Desmatamento em 2022, segundo o Deter, chegou a 8.600 km², área quase do tamanho de Rio Branco (AC)

Notícias
12 de agosto de 2022

Monitoramento de baleias no Rio registra trânsito de 58 baleias próxima das ilhas Cagarras

Desde o ano passado, o Projeto Ilhas do Rio acompanha o corredor migratório das jubartes pelo litoral do Rio. Pesquisadores alertam para grande volume de lixo na rota das baleias

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta