Repetindo o sucesso de sua primeira edição, o 2° Concurso Cultural WikiParques de Fotografia recebeu 162 fotos durante seus 21 dias. Foram 15 fotos a mais que na primeira edição, o que reforça a qualidade das galerias do WikiParques e ajuda as pessoas a conhecerem um pouquinho mais das belezas de nossas áreas protegidas.
Novamente os jurados tiveram um trabalho duro para escolher as melhores fotos, dada a qualidade das imagens enviadas. O formato foi o mesmo da primeira edição, onde cada um dos jurados do concurso escolheu 5 fotos, classificando-as em uma lista numeradas de 1 a 5. A foto número 1 recebeu 5 pontos, a foto número 2 recebeu 4 pontos, e assim por diante. A soma dos pontos de cada jurado determinou a foto vencedora. Um total de 20 fotos foram selecionadas pelos jurados, e a vencedora conseguiu 16 pontos, sendo escolhida a melhor foto por três jurados.
Sem mais delongas, este blog orgulhosamente anuncia a foto vencedora do concurso:
Esta foto da Cascata do Passo do S, no Parque Estadual do Tainhas, em Jaquirana-RS, foi enviada por Silvio Kronbauer. A foto foi feita à meia-noite, iluminada apenas pela luz da lua cheia. Silvio usou uma Canon EOS 5D Mark II com uma lente 14mm, f/4, 30 seg, ISO400.
Parabéns ao vencedor e a todos os participantes. E fiquem de olho neste blog e no WikiParques, pois outros concursos de fotos estão sendo planejados.
Leia também
A natureza misturada com a arte da fotografia
2° Concurso Cultural WikiParques de Fotografia
Veja as fotos mais votadas do concurso do WikiParques
Conheça a foto vencedora do concurso do Wikiparques
Concurso Cultural WikiParques de Fotografia: As áreas protegidas do Brasil
Exposição discute o legados dos Parques Nacionais da Amazônia
Leia também

ONGs pedem que Lula defenda Marina Silva após ataques de ruralistas
Manifesto alerta que ofensiva contra a ministra do Meio Ambiente afeta compromissos ambientais do Brasil; Marina foi chamada de "câncer" por deputado do PP →

Governo Federal embarga 544 propriedades com ilícitos ambientais em Altamira
Proprietários de terra preparam reação. “Isso vai virar guerra civil”, diz morador local →

Eleita a nova diretoria da Rede Brasileira de Jornalismo Ambientais
A Rede tem como objetivo principal apoiar profissionais e estudantes interessados na cobertura de pautas ambientais. Nova diretoria tem participação de ((o))eco →