
Uma Jaguatirica (Leopardus pardalis) fêmea foi atropelada na manhã desta quarta-feira (11) na Rodovia das Cataratas, a BR 469, num trecho situado fora do Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, Paraná. O animal foi encontrado às 8h da manhã pela polícia ambiental. Não há informações sobre quem o atropelou.
O felino é o mesmo que foi capturado dentro do Parque Nacional pelos biólogos do projeto Carnívoros do Iguaçu. Após a captura, ocorrida em agosto de 2014, o animal começou a ser monitorado. Entre setembro e outubro os pesquisares conseguiram acompanhar os passos da fêmea, batizada de Jaborandi. Mas depois, o colar parou de funcionar. No momento da sua morte, o felino ainda portava o colar colocado pelos pesquisadores.
De acordo com o G1, a jaguatirica foi levada para a unidade de conservação para ser congelada e estudada pelos biólogos do projeto.
Leia Também
Atropelamento de fauna: desastre ambiental fácil de evitar
Iguaçu: onça atropelada perto do lado Argentino, Brasil muda regras
Gato-mourisco é atropelado e morre na Rodovia das Cataratas
Leia também

Perda global de florestas atinge recorde em 2024, mostra estudo da WR
Incêndios catastróficos impulsionam o fenômeno. Total perdido atinge 6,7 milhões de hectares, quase o dobro de 2023 e uma área próxima ao território do Panamá →

Ribeirinhos e MPF querem cancelar licença para remover rochas em rio da Amazônia
Ibama autorizou implosão do Pedral do Lourenço, no Pará, obra que viabiliza a hidrovia Tocantins-Araguaia, nesta segunda-feira (26) →

Podcast investiga o que restou de Porto Alegre um ano após a enchente de 2024
Com cinco episódios, a série documental traz reflexões sobre colapso, memória e reconstrução a partir da tragédia no Rio Grande do Sul →
No minimo se atrapalho com o "colar" que estava quase degolando. A animal que morreria de qualquer forma com o trambolho.n Incrível a falta de bom censo de gente "especializada" colocar isto no animal. Pq eles não andam com algo proporcional no pescoço para ver se ajuda ou atrapalha. PQP viu!