Notícias

Acontece nos Parques: webséries mostram episódios da conservação

Em tempos de informação na ponta dos dedos, vídeos curtos na web sobre trilhas e reservas são forma eficaz de atingir a audiência.

Redação ((o))eco ·
21 de abril de 2015 · 9 anos atrás

Introdução do programa "Na Mata".
Introdução do programa "Na Mata".

Em tempos da Internet na ponta dos dedos e tecnologias de video cada vez mais avançadas e acessiveis, a produção e distribuição de uma série pela web é um meio relativamente barato de atingir, a qualquer momento, uma enorme audiência. “Na Mata” é uma websérie de 6 episódios, produzida pelo Grupo Boticário e apresentada pelo biólogo e colunista de ((o))eco Reuber Brandão. Nela, o espectador acompanha as aventuras do biólogo na Reserva Natural Salto Morato (PR), onde ele dá dicas sobre como explorar as trilhas do local em segurança, revela curiosidades e as belezas naturais. Outra iniciativa que também aposta no formato é a série “Pelo Caminho“, que surgiu de forma experimental para compartilhar as dicas de trilhas e aventuras vividas por Mario Nery (TrekkingBrasil.com) e Luiza Campello (FuiAcampar). No episódio mais recente, a dupla visita o Parque Municipal da Lagoa do Peri (SC).

Também acontece nos parques afora:

● De finalista a vencedor: o brasileiro Helder Santana levou o World Wetlands Day Youth Photo Contest (“Concurso Fotográfico para Juventude do Dia Mundial das Áreas Úmidas”).

● Mais ararinhas no ar! Nasceu a 100ª ararinha-azul em cativeiro, o filhote Centurion. A espécie, extinta na natureza, só existe em cativeiros no Brasil, Alemanha e Catar.

● O futuro da conservação do Pantanal e suas áreas protegidas pode estar numa história bem contada.

● Parques nacionais americanos: alugue um carro e atravesse o Vale da Morte, visite Grand Canyon ou passeie pelas cachoeiras de Yosemite.

● Idéias! Uma forma radical para salvar o rio Tietê! Outra mostra como semear florestas com drones!

 

 

 

Leia também

Salada Verde
24 de maio de 2024

Comissão da Câmara aprova projeto que aumenta pena para crime ambiental na Amazônia

Proposta também inclui penalização de servidores e agentes públicos que se omitirem diante de tais crimes. Ascema vai avaliar conteúdo do texto

Notícias
24 de maio de 2024

Desastres ambientais afetaram 418 milhões de brasileiros em 94% das cidades, diz estudo

Levantamento feito pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) mostra que cada brasileiro enfrentou, em média, mais de duas situações de desastre entre 2013 e 2023

Salada Verde
24 de maio de 2024

A despedida da flor-de-maio 

A bela floração dessa espécie endêmica da Mata Atlântica dura de 15 a 20 dias e ocorre somente uma vez por ano

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.