Em tempos da Internet na ponta dos dedos e tecnologias de video cada vez mais avançadas e acessiveis, a produção e distribuição de uma série pela web é um meio relativamente barato de atingir, a qualquer momento, uma enorme audiência. “Na Mata” é uma websérie de 6 episódios, produzida pelo Grupo Boticário e apresentada pelo biólogo e colunista de ((o))eco Reuber Brandão. Nela, o espectador acompanha as aventuras do biólogo na Reserva Natural Salto Morato (PR), onde ele dá dicas sobre como explorar as trilhas do local em segurança, revela curiosidades e as belezas naturais. Outra iniciativa que também aposta no formato é a série “Pelo Caminho“, que surgiu de forma experimental para compartilhar as dicas de trilhas e aventuras vividas por Mario Nery (TrekkingBrasil.com) e Luiza Campello (FuiAcampar). No episódio mais recente, a dupla visita o Parque Municipal da Lagoa do Peri (SC).
Também acontece nos parques afora:
● De finalista a vencedor: o brasileiro Helder Santana levou o World Wetlands Day Youth Photo Contest (“Concurso Fotográfico para Juventude do Dia Mundial das Áreas Úmidas”).
● Mais ararinhas no ar! Nasceu a 100ª ararinha-azul em cativeiro, o filhote Centurion. A espécie, extinta na natureza, só existe em cativeiros no Brasil, Alemanha e Catar.
● O futuro da conservação do Pantanal e suas áreas protegidas pode estar numa história bem contada.
● Parques nacionais americanos: alugue um carro e atravesse o Vale da Morte, visite Grand Canyon ou passeie pelas cachoeiras de Yosemite.
● Idéias! Uma forma radical para salvar o rio Tietê! Outra mostra como semear florestas com drones!
Leia também

Brasil não tem estratégia para enfrentar impacto climático em seu sistema elétrico
Relatório divulgado nesta sexta-feira mostra que país tem apostado em fontes inadequadas à realidade climática futura. Diversificação da matriz seria essencial →

Mata Atlântica é o bioma com maior número de espécies ameaçadas do país
Levantamento do IBGE mostra que bioma possui quase 3 mil espécies sob risco de desaparecer da natureza. Cerrado fica com o 2º lugar, com mais de 1 mil espécies ameaçadas →

Belém é confirmada como sede da Conferência do Clima em 2025, diz Lula
Anúncio foi feito em vídeo pelo presidente e pelo ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira. Decisão foi tomada pela ONU no dia 18 de maio, diz governo →
Opa, boa notícia pras empresas que organizam buffets e coffee-breaks em Belém…e só! De resto: “business as usual”, “greenwashing”, etc…