O Diário Oficial do Distrito Federal desta segunda-feira trouxe uma boa notícia para a conservação: a publicação do Decreto nº 36.472, de 30 de abril de 2015, que cria o Parque Distrital Salto do Tororó, em Santa Maria/DF. Assim como os Parques Nacionais, o Parque Distrital tem por objetivo promover a preservação de ecossistemas naturais de grande relevância ecológica, com a possibilidade de realização de pesquisas científicas e desenvolvimento de atividades de educação e interpretação ambiental, de recreação em contato com a natureza e de turismo ecológico. Uma das grandes atrações da nova unidade de conservação é a a Cachoeira do Tororó, uma queda livre de cerca de 12 metros de altura, que há muito faz parte de diversos roteiros ecoturísticos do DF por quem busca áreas para caminhadas, trilhas e a prática de rapel.
Também acontece na conservação:
● De 15 a 17 deste mês, acontece o Avistar 2015. O evento está repleto de atrações e este guia recomenda para você as 10 mais interessantes!
● A Justiça sai em defesa do Parque Estadual do Turvo!
● Aproveite! Ainda dá tempo para se inscrever no XV Encontro Paranaense de Educação Ambiental.
● No dia 03 de março, comemoramos o Dia do Pau Brasil. A árvore que deu origem ao nome do país está na lista oficial de espécies da flora brasileira ameaçadas de extinção desde 2004….
● Hoje, o Parque Nacional de Ubajara (CE) faz 56 anos! Parabéns! .
● Até 11 de maio, aventureiros poderão se inscrever para o percurso da Travessia das Sete Quedas no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros!
Leia também
O que são Unidades de Conservação
Um guia ((o))eco para que você aprenda um pouco mais sobre unidades de conservação. →
O que é um Parque Nacional
Entenda a mais antiga e popular categoria de área protegida, que inclui o parque de Itatiaia, no Brasil, e o famoso Yellowstone, nos EUA. →
Novas espécies de sapos dão pistas sobre a história geológica da Amazônia
Exames de DNA feitos em duas espécies novas de sapos apontam para um ancestral comum, que viveu nas montanhas do norte do estado do Amazonas há 55 milhões de anos, revelando que a serra daquela região sofreu alterações significativas →