Notícias

Do subsolo

Quem finalmente anda ganhando status entre os cientistas é a biodiversidade que se esconde no solo. Ela vai de minhocas a bactérias, existe aos trilhões, mas só a partir da COP-6, em 2000, teve sua importância reconhecida. Especialistas no assunto comemoram em Curitiba o fim da primeira fase de um projeto financiado há quatro anos pelo PNUMA (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente) para conhecer melhor essa biodiversidade que, literalmente, mantém ecossistemas inteiros de pé. Foram identificadas 15 mil novas espécies.

Lorenzo Aldé ·
23 de março de 2006 · 16 anos atrás
  • Lorenzo Aldé

    Jornalista, escritor, editor e educador, atua especialmente no terceiro setor, nas áreas de educação, comunicação, arte e cultura.

Leia também

Reportagens
12 de agosto de 2022

Conhecer para preservar: atrizes de Pantanal contam como se apaixonaram pelo bioma

Letícia e Malu explicam a paixão despertada pelo bioma durante as gravações e destacam importância da conservação para a região

Notícias
12 de agosto de 2022

Amazônia perdeu área equivalente à cidade de São Paulo em julho, mostra INPE

Números foram atualizados nesta sexta-feira. Desmatamento em 2022, segundo o Deter, chegou a 8.600 km², área quase do tamanho de Rio Branco (AC)

Notícias
12 de agosto de 2022

Monitoramento de baleias no Rio registra trânsito de 58 baleias próxima das ilhas Cagarras

Desde o ano passado, o Projeto Ilhas do Rio acompanha o corredor migratório das jubartes pelo litoral do Rio. Pesquisadores alertam para grande volume de lixo na rota das baleias

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta