Notícias

Logo agora

Com o anúncio, feito hoje, da parada das negociações da Rodada Doha na Organização Mundial do Comércio (OMC), param também as discussões sobre os benefícios tarifários para bens ambientais. Na semana passada, o Ministério de Meio Ambiente chegou a divulgar que o Brasil já tinha a proposta pronta para levar a Genebra. A abertura de mercado para bens ambientais, prevista no parágrafo 31 da Declaração de Doha, era um processo menor na rodada, mas foi ganhando corpo nos últimos tempos. O principal ponto em debate é uma definição conceitual sobre o que seriam estes bens.

Redação ((o))eco ·
24 de julho de 2006 · 20 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Amanhecer no Cerrado, próximo à cidade de Mambaí (GO). Foto: Marcio Isensee e Sá
Reportagens
15 de outubro de 2026

Os corredores ecológicos que dão esperança à onça-pintada no Cerrado

Projeto de monitoramento de fauna reúne dados inéditos sobre o maior felino das Américas no estado de Goiás e quer impulsionar conexão de habitats →

Notícias
15 de outubro de 2026

Desmatamento na Amazônia atinge menor nível da série histórica em 2025

Segundo o Mapbiomas, em 40 anos, bioma perdeu 54,7 milhões de hectares de vegetação nativa, enquanto a área de pastagem cresceu 556% →

Salada Verde
15 de outubro de 2026

Ascema alerta para impactos de propostas de Flávio Bolsonaro sobre órgãos ambientais

Em carta aberta aos servidores da área ambiental, entidade relembra histórico de desmonte promovido por Jair Bolsonaro e chama atenção para propostas do filho, candidato à presidência →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.