Notícias

Comprovado

A Cetesb de São José do Rio Preto divulgou resultado da perícia realizada em curtume na cidade de Monte Aprazível, a 475 km a noroeste da capital paulista. A suspeita de que havia cromo acima dos padrões aceitáveis no terreno da empresa foi confirmada. A substância detectada pela companhia e encontrada nos resíduos colhidos no curtume tem classificação 1 na escala de periculosidade e é prejudicial à saúde. O prazo para defesa do curtume é de 90 dias, a partir do recebimento da autuação, datado de 4 de agosto de 2006. Caso a empresa não se pronuncie, deverá remover o lixo sob risco de interdição.

Redação ((o))eco ·
6 de outubro de 2006 · 19 anos atrás

Leia também

Reportagens
5 de fevereiro de 2026

Lei Geral do Licenciamento em vigor trará prejuízos econômicos, alertam ambientalistas 

Especialistas analisam o cenário de insegurança jurídica com o desmonte de uma legislação fundamental ao desenvolvimento do país em quatro décadas de redemocratização

Notícias
4 de fevereiro de 2026

Indígenas mantêm ocupação do acesso ao porto da Cargill em protesto contra hidrovias

Povos do Baixo Tapajós ocupam há mais de duas semanas a entrada do terminal da Cargill em Santarém, em Santarém, contra dragagem do rio Tapajós

Salada Verde
4 de fevereiro de 2026

Sociedade civil reivindica participação no Mapa do Caminho para fim dos combustíveis fósseis

Mais de 100 organizações enviam carta a embaixador Corrêa do Lago pedindo que criação do roteiro seja “processo político real e inclusivo”

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.