Notícias

Vai ser para melhor?

O único tópico estritamente ligado à política de meio ambiente apresentado no lançamento do PAC esta manhã no Palácio do Planalto foi o envio do Projeto de Lei que regulamenta o Artigo 23 da Constituição Federal. Espera-se que a proposta do governo federal defina com clareza o que deve licenciar cada ente federado para diminuir pendências posteriores na justiça. Foi o ministro da Fazenda Guido Mantega quem anunciou a medida, listada como a primeira para melhorar o “ambiente institucional de negócios”. "A medida visa dirimir os tensionamentos que atrasam estradas, hidrelétricas", pontuou Mantega.

Redação ((o))eco ·
22 de janeiro de 2007 · 20 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
24 de julho de 2026

Publicação orienta gestores municipais sobre prevenção e resposta a desastres climáticos

Guia Prático de Enfrentamento ao Super El Niño e Eventos Climáticos Extremos reúne orientações para que prefeituras incorporem a adaptação climática ao planejamento da gestão pública

Reportagens
23 de julho de 2026

À espera de um filhote de harpia

Saga de sete dias para capturar o filhote na Mata Atlântica baiana permite instalação de transmissor que ajudará a coletar dados inéditos sobre a espécie

Análises
23 de julho de 2026

O que a invasão dos javalis nos ensina sobre o princípio da precaução

Quando os princípios ambientais recomendam cautela, avaliação prévia dos riscos e mais estudos, muitos provavelmente enxergam tais exigências como entraves burocráticos ao desenvolvimento

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.