Notícias

Ameaças no sul fluminense

O chefe da APA Cairuçu, Marcelo Pessanha, teve a casa invadida nesta madrugada, mas nada foi levado. O Ibama acredita que o crime seja uma resposta às fiscalizações e embargos a obras ilegais na unidade de conservação, localizada no sul fluminense. Desde a semana passada, o servidor já vinha recebendo ameaças por telefone. Pessanha está a frente da APA desde outubro de 2006, quando foi convocado de São Paulo para reforçar as equipes do Rio de Janeiro. O superintendente Rogério Rocco comunicou o fato à presidência do instituto, à ministra Marina Silva e à Polícia Federal.

Redação ((o))eco ·
16 de fevereiro de 2007 · 15 anos atrás

Leia também

Salada Verde
21 de outubro de 2021

Polícia Civil do Maranhão prende um dos homens que matou onça preta e se gabou nas redes sociais

Corpo do animal abatido foi filmado por três homens, que comemoraram o feito. O homem preso também será multado pelo Ibama.

Reportagens
21 de outubro de 2021

COP26 – Brasil tentou minimizar impacto das emissões da pecuária em relatório do IPCC

País também defendeu que aumento do desmatamento não é resultado da política atual brasileira. Outros países fizeram lobby para mudar relatório climático.

Reportagens
21 de outubro de 2021

Estudo aponta diretrizes para barrar a degradação acelerada de campos e savanas

As chamadas grasslands estão ameaçadas em todo o planeta, alerta um grupo internacional de pesquisadores. Solução envolve restauração e busca de alternativas de exploração econômica sustentáveis

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta