Notícias

Exemplos

Entre as recentes iniciativas do governo paulista estão a implantação do Conselho Científico de Pesquisa Ambiental, em junho de 2007, e a criação da Agência Ambiental / Cetesb em dezembro de 2010. Elas visam o incentivo a pesquisas acadêmicas voltadas a biodiversidade, aquecimento global e a desburocratização do sistema de licenciamento ambiental, o que transformará quatro departamentos em uma única agência.

Redação ((o))eco ·
3 de abril de 2007 · 20 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Análises
19 de outubro de 2026

Açaí manejado: produto da extração vegetal ou cultivo agrícola?

Classificação do açaí como lavoura permanente distorce dados sobre a produção e reduz o reconhecimento do trabalho de comunidades tradicionais →

Análises
19 de outubro de 2026

Bolsonaro abriu caminho para o crime organizado dominar territórios da Amazônia

Estudo realizado em parceria com Ministério da Defesa mostra como medidas do governo Bolsonaro favoreceram criminosos na Amazônia; Lula reverteu a crise com resposta do Estado →

Externo
16 de outubro de 2026

Amazônia tem a menor taxa de desmatamento já registrada pelo Inpe

Foram 3,3 mil km² desmatados de floresta, uma queda de 41% em relação a 2025, segundo o Prodes. Dados foram divulgados nesta sexta-feira (16) pelo MMA →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.