Notícias

A Amazônia seca

O Environmental Change Institute da Universidade de Oxford promoveu nesta terça feira um debate sobre os efeitos das mudanças climáticas na Amazônia. As análises foram feitas sobre dados que mostraram que a seca na bacia amazônica em 2005 foi anormal. Prova disso é o índice elevado de incêndios no estado do Acre. Segundo o pesquisador Luiz Aragão, naquele momento cerca de 2,8 mil km2 foram atingidos no Acre por conta de novas áreas que se tornaram inflamáveis. Como previsões já mostram que as secas na Amazônia podem se tornar mais freqüentes, pesquisadores começam a discutir como adaptar populações e ecossistemas aos impactos. O encontro do Environmental Change Institute pode ser inteiramente acompanhado pela internet.

Redação ((o))eco ·
3 de abril de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
29 de março de 2026

40 espécies migratórias recebem maior proteção na COP15

Confira os principais avanços conquistados na Conferência das Espécies Migratórias, que terminou em Campo Grande (MS) neste domingo

Salada Verde
27 de março de 2026

Mobilização coletiva na Baía de Guanabara retira mais de 400 kg de resíduos

O CleanUp Bay, reuniu voluntários na Baía de Guanabara para coletar resíduos e alertar sobre os impactos da poluição no ecossistema local

Salada Verde
27 de março de 2026

Ameaçado globalmente, tubarão-azul ganha maior proteção no Brasil

País anuncia regras mais restritivas para o comércio internacional da espécie. Normas incluem proibição da comercialização de barbatanas

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.