Uma nova fase do projeto Brasil das Águas, do casal Gerard e Maggi Moss, começa nesta terça-feira. A idéia agora é monitorar os chamados “rios voadores”, correntes de ar que levam umidade de norte a sul do país, responsáveis por boa parte das chuvas no sul e no sudeste. E descobrir quais são as conseqüências do desmatamento da Amazônia sobre o abastecimento de água no país. O lançamento do projeto acontece nesta tarde em São Paulo.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Organizações temem que recursos do Fundo Clima sejam usados para prolongar uso de combustíveis fósseis
OC e Talanoa cobram critérios rígidos para evitar que recursos públicos da política climática financiem soluções de eficácia contestada na transição energética →
Ainda dá tempo: inscrições abertas para conferência de UCs do Brasil
Conferência Nacional de Unidades de Conservação (UCBIO) será realizada em Curitiba, Paraná, nos dias 7 a 9 de junho →
Legado vivo: Instituto Miguel Milano vai premiar quem protege a natureza brasileira
O ambientalista de inspiradora trajetória vai celebrar 70 anos lançando no UCBIO uma instituição que leva o seu nome e reconhecerá contribuições com uma premiação anual de 100 mil reais →
