Notícias

Inventário

Estrago feito, será lançado amanhã o programa de compensação da poluição liberada nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, com financiamento da Petrobras. A Coppe/UFRJ promete concluir em três meses o inventário de emissões de gases do efeito estufa do evento e propor ações de mitigação, que começarão com o plantio de cem mil árvores ligando a Floresta da Tijuca ao maciço da Pedra Branca. Será levado em conta o consumo de energia para iluminação, construção dos centros esportivos, transporte aéreo e terrestre, produção de alimentos, tratamento de resíduos e desmatamento para construção, entre outras coisas. Como nenhuma medida foi tomada para diminuir a poluição no momento em que ela ganhava os céus, dá para imaginar que a conta será extensa.

Redação ((o))eco ·
7 de agosto de 2007 · 19 anos atrás

Leia também

Colunas
11 de fevereiro de 2026

A Fotografia em tempos de IA: transformação ou extinção?

Pedir para a Inteligência Artificial criar uma imagem através de comandos pode, à princípio, ser inofensivo, mas o que acontecerá a longo prazo?

Salada Verde
11 de fevereiro de 2026

STF dá prazo de 24 meses para Congresso regulamentar mineração em terras indígenas

Decisão reconhece omissão legislativa, fixa prazo de dois anos para regulamentação e estabelece parâmetros provisórios para pesquisa e lavra mineral enquanto a lei não é aprovada

Reportagens
11 de fevereiro de 2026

Milhares de projetos minerários ameaçam água e biodiversidade na maior cordilheira do Brasil

Extração crescente na Serra do Espinhaço atende inclusive à demanda por insumos críticos para a transição energética

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.