Notícias

Agenda

Programa imperdível na segunda feira às 18: 30 na livraria Cultura do shopping Villa-Lobos. Trata-se do lançamento do livro Nos caminhos da Biodiversidade paulista, produzido por técnicos da secretaria de meio ambiente de São Paulo e organizado pelo competentíssimo jornalista Marcelo Leite. Durante o evento, haverá palestra e debate coordenados pelo secretário de meio ambiente Xico Graziano. A narrativa do livro segue as expedições organizadas nos séculos XIX e XX pela Comissão Geográfica e Geológica de São Paulo. Quem se dignar a lê-lo vai descobrir como foi que praticamente desapareceu a Mata Atlântica que cobria 80% do território estadual.

Redação ((o))eco ·
31 de agosto de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
24 de setembro de 2026

Rio de Janeiro: Após 13 anos, Inea terá novo concurso público com 150 vagas

Autorização foi publicada no Diário Oficial; governo agora trabalha na definição da banca organizadora. Órgão ambiental não faz concurso desde 2013 →

Salada Verde
23 de setembro de 2026

Qualidade do ar em Manaus chega ao dobro do recomendado pela OMS em setembro

Fumaça das queimadas eleva a concentração de material particulado fino e compromete a qualidade do ar na capital amazonense, segundo pesquisadores do IPAM →

Podcast
23 de setembro de 2026

A Natureza da Conversa #1 – Como o Brasil pode aproveitar a transição ecológica da China

Na estreia do podcast, o tema é a transformação profunda no modelo produtivo da China, que vem investindo massivamente na transição para uma agricultura regenerativa e orgânica →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.