Além das blitz para apreender madeira ilegal na BR – 364, no Acre, os fiscais do Ibama também atuaram neste segunda-feira em três diferentes pontos do estado de São Paulo: a rodovia Raposo Tavares, na região de Presidente Epitácio, a BR – 153, em São José do Rio Preto, e o quilômetro 254 da Rodovia Marechal Rondon, na região de Botucatu. Somente na manhã desta segunda-feira, foram apreendidos 67,641 m³ de madeira transportada ilegalmente, entre elas exemplares de cedro arana, amarelão e cumaru. Além da madeira, os fiscais também autuaram um motorista que transportava de forma irregular dois quilos de curimbatás, lambaris e piaus. As ações fazem parte da Operação Rastro Verde, realizada em todo o país desde o último dia 7.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Entidade do agronegócio defende prevenção diante do avanço dos eventos extremos
Defensora da mudança no licenciamento que isentou o Agro de estudo de análise ambiental, Associação Brasileira do Agronegócio pede reforço na preparação para eventos climáticos extremos após temporais →
Países avaliam pela primeira vez o progresso das metas globais de biodiversidade
Reunião das Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica no Quênia analisa progresso das 23 metas estabelecidas no Marco Global de Kunming-Montreal até 2030 →
Maquiada de verde, mineração de terras raras impacta territórios e amplia conflitos pela água em Goiás
Na corrida por minerais críticos, corporações utilizam discurso ambiental para avançar em áreas de interesse socioambiental →


