Notícias

Desmatamento a todo vapor

O Ministério do Meio Ambiente convocou nesta quarta uma coletiva de imprensa para anunciar números preliminares do Sistema de Detecção do Desmatamento em Tempo Real (Deter) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Entre os meses de agosto e dezembro de 2007, as imagens de satélite indicaram derrubada de 3235 Km2. A degradação se concentrou nos meses de novembro e dezembro, que respondem por quase 60% do total. Foi isso que chamou a atenção do Ministério, pois trata-se do período de chuvas. Nunca na curta história do Deter (começou a funcionar em 2004) desmatamentos nesta época foram observados.

Redação ((o))eco ·
23 de janeiro de 2008 · 18 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
8 de abril de 2026

Lobby da mineração avança sobre terras indígenas, aponta relatório da APIB

Documento identifica mais de 1.300 requerimentos na Amazônia e denuncia articulação política e jurídica para flexibilizar direitos territoriais

Notícias
8 de abril de 2026

Que Macaco é Esse? Aplicativo ajuda a identificar primatas de SP

A ferramenta traz fotos, sons e informações sobre as 12 espécies de primatas que podem ser encontradas nas unidades de conservação do estado de São Paulo

Salada Verde
8 de abril de 2026

UCBio recebe ativista Paul Watson para debates sobre preservação ambiental

O evento reúne referências globais para discutir a preservação da biodiversidade no mundo. As inscrições estão abertas para o encontro em Curitiba (PR)

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.