Notícias

Monitor e teclado

A Federação Brasileira de Bancos convida para o workshop "Green IT", que será realizado no dia 13 de março, em São Paulo. Na ocasião, serão discutidas formas de reduzir, reutilizar e reciclar os computadores, já que o Brasil é o quinto maior consumidor dessas máquinas em todo o planeta. Os problemas ambientais de equipamentos obsoletos e inutilizados são, realmente, inúmeros. Para se ter uma idéia, um desktop de 24 quilos precisa de 1,8 tonelada de recursos naturais e peças para ser produzido. Além disso, o processo de fabricação ainda utiliza 1,5 mil litros de água e uma quantidade de combustíveis fósseis dez vezes maior do que o peso do artigo final.

Redação ((o))eco ·
5 de março de 2008 · 18 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
24 de julho de 2026

Caminhoneiros autônomos reclamam de dificuldade na aquisição de veículos menos poluentes

Relatos mostram que em três anos de vigência do Proconve P8, Brasil não avançou para transição energética justa no transporte rodoviário de carga

Notícias
24 de julho de 2026

Novo centro no RJ vira marco para restauração da Mata Atlântica

O centro será um espaço de pesquisa, capacitação e um amplificador de boas práticas na recuperação do bioma, promovido pela Associação Mico-Leão-Dourado

Análises
24 de julho de 2026

Enchentes podem espalhar poluentes da mineração de carvão no Rio Grande do Sul

Metais tóxicos e outros contaminantes associados à extração de carvão podem ser transportados por chuvas intensas e enchentes, alcançando áreas distantes das minas

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.