Notícias

Rico Cerrado

A Conservação Internacional divulgou nesta quinta-feira o balanço de uma expedição de 29 dias à Estação Ecológica da Serra Geral do Tocantins (TO), segunda maior unidade de conservação no Cerrado, com 716 mil hectares. Vinte e seis pesquisadores registraram 440 espécies de vertebrados, sendo 259 aves, 61 mamíferos, 52 répteis, 40 anfíbios e 30 peixes. De acordo com o biólogo Cristiano Nogueira, da CI, é provável que 14 novas espécies também tenham sido encontradas, como este tipo de lagarto, do gênero Bachia, na foto ao lado. Os levantamentos apontam ainda para descoberta de animais endêmicos, ameaçados, e ampliação da distribuição de espécies até então desconhecidas na região do Jalapão.

Redação ((o))eco ·
3 de abril de 2008 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Reportagens
23 de outubro de 2026

Integração de cadastros proposta por Flávio pode beneficiar produtores dos EUA e da Argentina

Especialistas alertam que a medida pode comprometer a rastreabilidade da produção rural, a confiança de compradores internacionais e o acesso do Brasil a mercados externos →

Análises
23 de outubro de 2026

O país que queremos construir passa pelos nossos parques

Reconhecer nossa vocação para o turismo de natureza é valorizar nosso patrimônio natural e transformá-lo em desenvolvimento sustentável →

Colunas
23 de outubro de 2026

Conservar a Amazônia exige cuidar de quem vive nela

A conservação ambiental somente se sustenta no longo prazo quando também melhora a vida das populações que habitam os territórios →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.