Notícias

Área verde em SP

A capital paulista vai ganhar, na próxima semana, um novo parque público de 286 mil m², no centro do Jardim Anália Franco, no Tatuapé. O novo parque já está pronto e hoje é comandado pela Fundação Centro Educativo, Recreativo e Esportivo do Trabalhador (Ceret), de responsabilidade do Estado. A transformação da área em parque municipal foi possível a partir de uma representação do Estado ao Ministério Público denunciando uma série de supostas irregularidades praticadas pelo conselho de administração do Ceret, como desvio de verbas e depósito irregular de entulhos. O Estado pediu o afastamento deles e a responsabilidade da área será transferida para a Prefeitura. O ex-presidente do conselho negou as acusações. O novo parque terá a maior área verde da cidade.

Redação ((o))eco ·
20 de maio de 2008 · 18 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Gado pasta numa área desmatada ilegalmente numa reserva extrativista perto de Jaci-Paraná, no estado de Rondônia, Brasil, a 12 de julho de 2023.
Reportagens
20 de agosto de 2026

Gigante da carne em RO evita auditoria e MPF acusa 260 mil bois ilegais

Frigorífico Irmãos Gonçalves não apresenta dados para comprovar regularidade e análise automática aponta um terço de compras com problemas

Reportagens
20 de agosto de 2026

Frigoríficos da Amazônia abateram 142 mil cabeças de gado ilegal em 2023 e 2024

Dado é de auditoria do MPF e inclui animais criados em fazendas com desmatamento, trabalho escravo ou com indícios de lavagem de gado

Salada Verde
20 de agosto de 2026

SOS Mata Atlântica promove debate com candidatas ao Senado por São Paulo

Marina Silva, Simone Tebet e Soninha Francine apresentam propostas ambientais em debate sobre a Mata Atlântica

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.