Notícias

Florestas pelo Clima

Foi mais ou menos na linha da proposta alemã que o Greenpeace apresentou ontem em Bonn o plano “Florestas pelo Clima”, com o diferencial de não só envolver áreas protegidas, mas missões nada triviais como acabar com o desmatamento, além de respeito a povos indígenas e populações tradicionais. Divulgado na Convenção do Clima, em Bali, em dezembro de 2007, a proposta quer arrecadar recursos na ordem de 14 bilhões de euros por ano para reduzir as emissões provenientes de desmatamento. Países como os africanos, Brasil e Indonésia teriam que, em contrapartida, apresentar dados que comprovassem a diminuição progressiva dos desmates.

Redação ((o))eco ·
21 de maio de 2008 · 18 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
5 de maio de 2026

Organizações cobram reparação por impactos de Belo Monte após dez anos

Entidades divulgam carta aberta com críticas à operação da usina e cobram resposta do Estado brasileiro; Hidrelétrica no Xingu ainda impacta região

50209430197_2218f75ebf_o
Notícias
5 de maio de 2026

Maioria do desmatamento no Brasil ocorreu sem autorização, aponta análise

Levantamento indica que 86% da área desmatada entre 2009 e 2024 não tinha licença ambiental; Em 15 anos, 22,8 milhões de hectares foram desmatados sem autorização

Colunas
5 de maio de 2026

As palavras convencem, o exemplo arrasta: O espírito de Santa Marta e o futuro pós-fóssil

Alguns países decidiram apontar alternativas para o mundo se livrar da dependência aos combustíveis fósseis. Veremos se esse primeiro empurrão será suficiente para tirar o mundo do estado de inércia

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.