Notícias

O adeus a Maurício Tuffani, jornalista e divulgador científico

O jornalista, referência na cobertura científica e ambiental, faleceu na manhã desta segunda-feira (31), aos 63 anos, com mais de 40 dedicados ao jornalismo

Duda Menegassi ·
31 de maio de 2021

O jornalista Maurício Tuffani, referência na cobertura científica e ambiental, faleceu na manhã desta segunda-feira (31), aos 63 anos por causa ainda não divulgada. Com mais de quatro décadas de carreira, Tuffani atualmente ocupava a posição de editor-chefe do Jornal da Universidade Estadual Paulista (Unesp). O jornalista passou por veículos como a Folha de São Paulo, Estadão, e pelas revista Scientific American Brasil e Galileu. Além disso, foi o idealizador e editor do portal Direto da Ciência, criado em 2016 para se dedicar ao que Tuffani amava e sabia falar melhor: ciência.

A equipe do jornal da Unesp manifestou em nota seu luto pela morte do jornalista. “Tuffani era um dos mais respeitados jornalistas de ciência do Brasil, um intelectual, além de um excelente colega de trabalho. Fará muita falta”, lamenta.

Nas redes sociais, outros jornalistas e cientistas, assim como veículos, instituições e coletivos também lamentaram a morte de Tuffani.

Para nós, em ((o))eco, Tuffani sempre foi uma referência e inspiração, fonte recorrente para matérias e leitura obrigatória com seus textos. Toda a equipe de ((o))eco lamenta profundamente sua partida precoce.

  • Duda Menegassi

    Jornalista ambiental especializada em unidades de conservação, montanhismo e divulgação científica. Escreve para ((o))eco des...

Leia também

Notícias
26 de novembro de 2021

Informação obtida via LAI revela que MCTI recebeu dados do desmatamento em 1º de novembro

Ministro Marcos Pontes disse que dados não foram publicados antes da Conferência do Clima porque ele estava de férias. Agenda oficial registra férias entre 8 e 19 de novembro

Notícias
26 de novembro de 2021

Jornalismo digital brasileiro se une em campanha de financiamento

Ação reúne 26 organizações com objetivo de arrecadar doações para fortalecimento do jornalismo digital de qualidade

Reportagens
26 de novembro de 2021

MPF pede anulação da Licença de Instalação do Linhão Tucuruí na terra Waimiri Atroari

Ação aponta que União e a Transnorte agem ilegalmente no licenciamento da obra. Autossuficientes em energia elétrica, os Waimiri Atroari são contra o empreendimento e sentem “a floresta sangrar”

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta