A Associação O Eco contrata um(a) jornalista para compor a equipe fixa da organização com atuação específica no Programa de Ciência e Biodiversidade do site de jornalismo ambiental ((o))eco. Em parceria com o Report For The World, estamos à procura de jornalistas talentosos, comprometidos com a cobertura aprofundada e recorrente dos assuntos relacionados ao programa, visando fornecer à audiência informações e contextos que contribuam para a tomada de decisões políticas, econômicas e individuais para a proteção da biodiversidade.
O Brasil é um dos países mais biodiversos do mundo. Esta fantástica biodiversidade, entretanto, é marginalizada pela cobertura da imprensa, assim como outros tópicos relacionados ao meio ambiente e à conservação da natureza. Nossa proposta e missão como organização é promover uma cobertura jornalística recorrente que destaque a posição do Brasil como um país megabiodiverso, com ênfase especial em sua fauna, bem como o trabalho de pesquisadores engajados no estudo e conservação deste patrimônio natural.
Sobre a vaga
((o))eco é um veículo de jornalismo ambiental independente que há 18 anos se dedica a documentar os desafios, retrocessos e avanços dos temas relacionados à conservação da natureza, biodiversidade e política ambiental no Brasil.
Considerado um dos maiores veículos ambientais do Brasil, ((o))eco presta um importante serviço à sociedade ao comunicar os esforços de conservação da natureza em biomas-chave, como a Amazônia, levando alertas e informações até os grandes centros urbanos e aos tomadores de decisões políticas e econômicas.
Para a vaga de Jornalismo, considere as características abaixo:
Carga horária: Integral, com horários flexíveis*
Tipo de Contratação: Pessoa jurídica (com emissão de nota fiscal)
Duração do contrato: 12 meses (com possibilidade de extensão)
Vigência: de 1º de Novembro de 2022 a 31 de Outubro de 2023
Remuneração: R$ 5.555,00 / mês
*Durante este momento da pandemia estamos trabalhando parcialmente de forma remota, mas o profissional poderá utilizar a sede da Associação O Eco, localizada no Centro do Rio de Janeiro, caso resida no município.
Inscrições
Para se inscrever é necessário ler atentamente o o descritivo da vaga e completar o formulário:
Leia também
Entrando no Clima#41 – COP29: O jogo só acaba quando termina
A 29ª Conferência do Clima chegou ao seu último dia, sem vislumbres de que ela vai, de fato, acabar. →
Supremo garante a proteção de manguezais no país todo
Decisão do STF proíbe criação de camarão em manguezais, ecossistemas de rica biodiversidade, berçários de variadas espécies e que estocam grandes quantidades de carbono →
A Floresta vista da favela
Turismo de base comunitária nas favelas do Guararapes e Cerro-Corá, no Rio de Janeiro, mostra a relação direta dos moradores com a Floresta da Tijuca →