A Associação O Eco contrata um(a) jornalista para compor a equipe fixa da organização com atuação específica no Programa de Ciência e Biodiversidade do site de jornalismo ambiental ((o))eco. Em parceria com o Report For The World, estamos à procura de jornalistas talentosos, comprometidos com a cobertura aprofundada e recorrente dos assuntos relacionados ao programa, visando fornecer à audiência informações e contextos que contribuam para a tomada de decisões políticas, econômicas e individuais para a proteção da biodiversidade.
O Brasil é um dos países mais biodiversos do mundo. Esta fantástica biodiversidade, entretanto, é marginalizada pela cobertura da imprensa, assim como outros tópicos relacionados ao meio ambiente e à conservação da natureza. Nossa proposta e missão como organização é promover uma cobertura jornalística recorrente que destaque a posição do Brasil como um país megabiodiverso, com ênfase especial em sua fauna, bem como o trabalho de pesquisadores engajados no estudo e conservação deste patrimônio natural.
Sobre a vaga
((o))eco é um veículo de jornalismo ambiental independente que há 18 anos se dedica a documentar os desafios, retrocessos e avanços dos temas relacionados à conservação da natureza, biodiversidade e política ambiental no Brasil.
Considerado um dos maiores veículos ambientais do Brasil, ((o))eco presta um importante serviço à sociedade ao comunicar os esforços de conservação da natureza em biomas-chave, como a Amazônia, levando alertas e informações até os grandes centros urbanos e aos tomadores de decisões políticas e econômicas.
Para a vaga de Jornalismo, considere as características abaixo:
Carga horária: Integral, com horários flexíveis*
Tipo de Contratação: Pessoa jurídica (com emissão de nota fiscal)
Duração do contrato: 12 meses (com possibilidade de extensão)
Vigência: de 1º de Novembro de 2022 a 31 de Outubro de 2023
Remuneração: R$ 5.555,00 / mês
*Durante este momento da pandemia estamos trabalhando parcialmente de forma remota, mas o profissional poderá utilizar a sede da Associação O Eco, localizada no Centro do Rio de Janeiro, caso resida no município.
Inscrições
Para se inscrever é necessário ler atentamente o o descritivo da vaga e completar o formulário:
Leia também
Metas climáticas apresentadas à ONU levam mundo a aquecimento de 2,5ºC até 2100
UNFCCC divulga relatório síntese das NDCs. Corte de emissões fica em 17%, enquanto Ciência diz que seria necessário cortar 60% da emissões de gases até 2035 →
Brasil tem 6,9 mi de hectares sob obrigação de restauração, mas só 23% mostram avanço
Apesar dos compromissos assumidos, a restauração da vegetação nativa no Brasil avança lentamente e ainda carece de monitoramento efetivo →
Entrando no Clima #58 – Entrevista exclusiva com Ana Toni, CEO da COP30
Ana Toni faz um balanço sobre preparação para evento e comenta polêmicas, como crise das hospedagens e exploração de petróleo na Foz do Amazonas →


