Notícias

((o))eco contrata | Jornalista de Ciência e Biodiversidade

Em parceria com o Report For The World, estamos à procura de jornalistas talentosos, comprometidos com a cobertura aprofundada e recorrente dos assuntos relacionados ao programa.

Redação ((o))eco ·
3 de outubro de 2022

A Associação O Eco contrata um(a) jornalista para compor a equipe fixa da organização com atuação específica no Programa de Ciência e Biodiversidade do site de jornalismo ambiental ((o))eco. Em parceria com o Report For The World, estamos à procura de jornalistas talentosos, comprometidos com a cobertura aprofundada e recorrente dos assuntos relacionados ao programa, visando fornecer à audiência informações e contextos que contribuam para a tomada de decisões políticas, econômicas e individuais para a proteção da biodiversidade. 

O Brasil é um dos países mais biodiversos do mundo. Esta fantástica biodiversidade, entretanto, é marginalizada pela cobertura da imprensa, assim como outros tópicos relacionados ao meio ambiente e à conservação da natureza. Nossa proposta e missão como organização é promover uma cobertura jornalística recorrente que destaque a posição do Brasil como um país megabiodiverso, com ênfase especial em sua fauna, bem como o trabalho de pesquisadores engajados no estudo e conservação deste patrimônio natural.

Sobre a vaga

((o))eco é um veículo de jornalismo ambiental independente que há 18 anos se dedica a documentar os desafios, retrocessos e avanços dos temas relacionados à conservação da natureza, biodiversidade e política ambiental no Brasil.

Considerado um dos maiores veículos ambientais do Brasil, ((o))eco presta um importante serviço à sociedade ao comunicar os esforços de conservação da natureza em biomas-chave, como a Amazônia, levando alertas e informações até os grandes centros urbanos e aos tomadores de decisões políticas e econômicas.

Para a vaga de Jornalismo, considere as características abaixo:

Carga horária: Integral, com horários flexíveis*

Tipo de Contratação: Pessoa jurídica (com emissão de nota fiscal)

Duração do contrato: 12 meses (com possibilidade de extensão)

Vigência: de 1º de Novembro de 2022 a 31 de Outubro de 2023

Remuneração: R$ 5.555,00 / mês

*Durante este momento da pandemia estamos trabalhando parcialmente de forma remota, mas o profissional poderá utilizar a sede da Associação O Eco, localizada no Centro do Rio de Janeiro, caso resida no município.

Inscrições

Para se inscrever é necessário ler atentamente o o descritivo da vaga e completar o formulário:

Leia também

Reportagens
9 de dezembro de 2022

Ibama multa proprietário que domesticou araras azuis para atrair turistas

Aves eram usadas por empreendimento turístico para atrair visitantes e moravam em um carro velho. Fiscais encontraram comida inadequada usada para alimentar as araras

Reportagens
9 de dezembro de 2022

Mato Grosso se consolida como reduto de atos golpistas na Amazônia Legal

Afastamento de prefeito e prisão de empresário com registro de CAC reforçam o estado como um dos centros de planos e financiadores de atos golpistas que questionam eleição de Lula

Notícias
9 de dezembro de 2022

Lula vai herdar cerca de 5 mil km² do desmatamento causado pelo governo Bolsonaro

Somente em novembro, Amazônia perdeu 555 km² de florestas. O número, atualizado nesta sexta-feira (9) pelo INPE, é 123% maior que novembro de 2021

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta