Notícias

((o))eco contrata | Jornalista de Ciência e Biodiversidade

Em parceria com o Report For The World, estamos à procura de jornalistas talentosos, comprometidos com a cobertura aprofundada e recorrente dos assuntos relacionados ao programa.

Redação ((o))eco ·
3 de outubro de 2022

A Associação O Eco contrata um(a) jornalista para compor a equipe fixa da organização com atuação específica no Programa de Ciência e Biodiversidade do site de jornalismo ambiental ((o))eco. Em parceria com o Report For The World, estamos à procura de jornalistas talentosos, comprometidos com a cobertura aprofundada e recorrente dos assuntos relacionados ao programa, visando fornecer à audiência informações e contextos que contribuam para a tomada de decisões políticas, econômicas e individuais para a proteção da biodiversidade. 

O Brasil é um dos países mais biodiversos do mundo. Esta fantástica biodiversidade, entretanto, é marginalizada pela cobertura da imprensa, assim como outros tópicos relacionados ao meio ambiente e à conservação da natureza. Nossa proposta e missão como organização é promover uma cobertura jornalística recorrente que destaque a posição do Brasil como um país megabiodiverso, com ênfase especial em sua fauna, bem como o trabalho de pesquisadores engajados no estudo e conservação deste patrimônio natural.

Sobre a vaga

((o))eco é um veículo de jornalismo ambiental independente que há 18 anos se dedica a documentar os desafios, retrocessos e avanços dos temas relacionados à conservação da natureza, biodiversidade e política ambiental no Brasil.

Considerado um dos maiores veículos ambientais do Brasil, ((o))eco presta um importante serviço à sociedade ao comunicar os esforços de conservação da natureza em biomas-chave, como a Amazônia, levando alertas e informações até os grandes centros urbanos e aos tomadores de decisões políticas e econômicas.

Para a vaga de Jornalismo, considere as características abaixo:

Carga horária: Integral, com horários flexíveis*

Tipo de Contratação: Pessoa jurídica (com emissão de nota fiscal)

Duração do contrato: 12 meses (com possibilidade de extensão)

Vigência: de 1º de Novembro de 2022 a 31 de Outubro de 2023

Remuneração: R$ 5.555,00 / mês

*Durante este momento da pandemia estamos trabalhando parcialmente de forma remota, mas o profissional poderá utilizar a sede da Associação O Eco, localizada no Centro do Rio de Janeiro, caso resida no município.

Inscrições

Para se inscrever é necessário ler atentamente o o descritivo da vaga e completar o formulário:

Leia também

Reportagens
31 de março de 2023

Após quase 10 anos, Tribunal de Contas de Pernambuco anuncia fim dos lixões no estado

De acordo com o órgão, todos os 184 municípios do estado agora depositam seus resíduos sólidos urbanos em aterros sanitários. Inclusão de catadores ainda é desafio

Notícias
31 de março de 2023

Mulheres da floresta discutem protagonismo na gestão de áreas protegidas

“Não podemos ser apenas secretárias, queremos ser presidentes”, diz manifesto assinado por lideranças da Amazônia. Documento será entregue aos governos federal e estaduais

Reportagens
31 de março de 2023

O petróleo não pode ser deles

Petrobras quer explorar foz do Amazonas mesmo sem uma Avaliação Ambiental de Área Sedimentar que verifique se a área está apta

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta