Notícias

((o))eco contrata | Jornalista de Ciência e Biodiversidade

Em parceria com o Report For The World, estamos à procura de jornalistas talentosos, comprometidos com a cobertura aprofundada e recorrente dos assuntos relacionados ao programa.

Redação ((o))eco ·
3 de outubro de 2022 · 2 anos atrás

A Associação O Eco contrata um(a) jornalista para compor a equipe fixa da organização com atuação específica no Programa de Ciência e Biodiversidade do site de jornalismo ambiental ((o))eco. Em parceria com o Report For The World, estamos à procura de jornalistas talentosos, comprometidos com a cobertura aprofundada e recorrente dos assuntos relacionados ao programa, visando fornecer à audiência informações e contextos que contribuam para a tomada de decisões políticas, econômicas e individuais para a proteção da biodiversidade. 

O Brasil é um dos países mais biodiversos do mundo. Esta fantástica biodiversidade, entretanto, é marginalizada pela cobertura da imprensa, assim como outros tópicos relacionados ao meio ambiente e à conservação da natureza. Nossa proposta e missão como organização é promover uma cobertura jornalística recorrente que destaque a posição do Brasil como um país megabiodiverso, com ênfase especial em sua fauna, bem como o trabalho de pesquisadores engajados no estudo e conservação deste patrimônio natural.

Sobre a vaga

((o))eco é um veículo de jornalismo ambiental independente que há 18 anos se dedica a documentar os desafios, retrocessos e avanços dos temas relacionados à conservação da natureza, biodiversidade e política ambiental no Brasil.

Considerado um dos maiores veículos ambientais do Brasil, ((o))eco presta um importante serviço à sociedade ao comunicar os esforços de conservação da natureza em biomas-chave, como a Amazônia, levando alertas e informações até os grandes centros urbanos e aos tomadores de decisões políticas e econômicas.

Para a vaga de Jornalismo, considere as características abaixo:

Carga horária: Integral, com horários flexíveis*

Tipo de Contratação: Pessoa jurídica (com emissão de nota fiscal)

Duração do contrato: 12 meses (com possibilidade de extensão)

Vigência: de 1º de Novembro de 2022 a 31 de Outubro de 2023

Remuneração: R$ 5.555,00 / mês

*Durante este momento da pandemia estamos trabalhando parcialmente de forma remota, mas o profissional poderá utilizar a sede da Associação O Eco, localizada no Centro do Rio de Janeiro, caso resida no município.

Inscrições

Para se inscrever é necessário ler atentamente o o descritivo da vaga e completar o formulário:

Leia também

Notícias
24 de abril de 2024

Na abertura do Acampamento Terra Livre, indígenas divulgam carta de reivindicações

Endereçado aos Três Poderes, documento assinado pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB) e organizações regionais cita 25 “exigências e urgências” do movimento

Reportagens
24 de abril de 2024

Gilmar suspende processos e propõe ‘mediação’ sobre ‘marco temporal’

Ministro do STF desagrada movimento indígena durante sua maior mobilização, em Brasília. Temor é que se abram mais brechas para novas restrições aos direitos dos povos originários

Notícias
24 de abril de 2024

Cientistas descobrem nova espécie de jiboia na Mata Atlântica

A partir de análises moleculares e anatômicas, pesquisadores reconhecem que jiboia da Mata Atlântica é diferente das outras, e animal ganha status de espécie própria: a jiboia-atlântica

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.