Na realidade, Al Gore foi mais longe em suas recomendações para os negociadores. Em vez de esperarem pela implementação de novas medidas só em 2013, após o termino da primeira fase do protocolo, o Nobel da Paz sugeriu (com toda a dramaticidade que o caracteriza) que as novas metas de redução de gases de efeito estufa entrem em vigor já em 2010. É uma proposta bastante ousada para a diplomacia do clima, que caminha a passos de tartaruga. Mas nas palavras de Gore, o aquecimento não deve ser tratado como um problema político, mas sim moral. “A vontade política é um recurso renovável”, concluiu.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Comunicação ambiental deve trabalhar para conscientizar a população pela preservação da natureza
Melhorias em índices de preservação da biodiversidade são reflexos do engajamento da sociedade pela proteção do meio ambiente →
Ataque de criminosos armados ameaça ambientalistas na Serra da Chapadinha, na Bahia
Durante o atentado, bandidos destruíram computadores e sistemas de energia, deram tiros e ameaçaram casal de ambientalistas que luta por área protegida no local →
O colapso climático e humanitário nos tempos de guerra
Enquanto não houver recomposição de mecanismos eficazes de cooperação e responsabilização, tratados internacionais como o das mudanças climáticas serão abandonados em metas e prazos →
