Reportagens

Faturando com a floresta preservada

Empresas que atuam no comércio de créditos de carbono estimam que Brasil pode faturar de oito a 16 bilhões de dólares ao ano se investir em redução das emissões por desmatamento.

Redação ((o))eco ·
15 de outubro de 2009 · 12 anos atrás

Hoje, dia em que mais de oito mil blogs no planeta se comprometeram a publicar notícias sobre mudanças climáticas, O Eco entra na campanha anunciando que a Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Carbono (Abmec) vai defender em Copenhague que o Brasil incorpore mecanismos de Redd (Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação) nas suas propostas oficiais. Segundo os cálculos da instituição, só isso poderia render ao país de oito a 16 bilhões de dólares ao ano para os brasileiros. Uma das maneiras de concretizar essa estimativa é aumentar significativamente a quantidade de manejos sustentáveis, com florestas certificadas, com enfoque na Amazônia. Hoje, o Brasil tem 79 projetos em cinco milhões de hectares certificados pela FSC. A parcela é tímida diante do total de 115 milhões de hectares de florestas com o selo pelo mundo.

Acompanhe a campanha pelo site oficial do Blog Action Day.

Leia também

Notícias
22 de outubro de 2021

“Adote um ninho”: Conheça a campanha para a preservação dos papagaios brasileiros

Campanha busca incentivar a proteção dos papagaios por meio da construção de ninhos artificiais para suprir a falta de cavidades naturais, que estão diminuindo por conta do desmatamento

Análises
22 de outubro de 2021

Por uma nova onda de soluções para a resiliência e a saúde do oceano

Estudo do FMI estima que 8 milhões de toneladas de lixo plástico acabam no mar todos os anos, sendo 80% provenientes do continente. Se não mudarmos esse quadro, o oceano terá mais lixo do que peixes até 2050

Salada Verde
21 de outubro de 2021

Polícia Civil do Maranhão prende um dos homens que matou onça preta e se gabou nas redes sociais

Corpo do animal abatido foi filmado por três homens, que comemoraram o feito. O homem preso também será multado pelo Ibama.

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Comentários 1

  1. MARLI ALVES PEREIRA VASCONCELLOS diz:

    Não entendo o porquê esconder o rosto do homem, adulto!! Ele mostrou a cara nas redes sociais!! É preciso identificar criminosos.