Reportagens

Caravana do geoprocessamento

Técnicos do Sistema de Proteção da Amazônia percorrem municípios e oferecem a gestores públicos capacitação para elaboração de mapas úteis para gestão ambiental local.

Redação ((o))eco ·
28 de outubro de 2009 · 12 anos atrás

Técnicos do Sistema de Proteção da Amazônia (SIPAM) estão percorrendo diversos municípios amazônicos para capacitar instituições públicas para o uso do programa Terraview, do INPE, a fim de promover melhorias na gestão ambiental local. Até agora já passaram pelo curso técnicos de 35,3% dos 779 municípios da Amazônia Legal, com enfoque nos que têm maiores problemas de desmatamento. Até o fim do ano serão treinadas mais nove turmas, que passam a ter acesso a bancos de dados com imagens de satélite de cada localidade, podendo servir de base para elaboração de diagnósticos ambientais municipais, úteis para administração pública, como mapa de aptidão agrícola, resíduos sólidos e potencial turístico ou mineral.

Leia também

Salada Verde
21 de outubro de 2021

Polícia Civil do Maranhão prende um dos homens que matou onça preta e se gabou nas redes sociais

Corpo do animal abatido foi filmado por três homens, que comemoraram o feito. O homem preso também será multado pelo Ibama.

Reportagens
21 de outubro de 2021

COP26 – Brasil tentou minimizar impacto das emissões da pecuária em relatório do IPCC

País também defendeu que aumento do desmatamento não é resultado da política atual brasileira. Outros países fizeram lobby para mudar relatório climático.

Reportagens
21 de outubro de 2021

Estudo aponta diretrizes para barrar a degradação acelerada de campos e savanas

As chamadas grasslands estão ameaçadas em todo o planeta, alerta um grupo internacional de pesquisadores. Solução envolve restauração e busca de alternativas de exploração econômica sustentáveis

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta