Por causa de uma estiagem severa que está obrigando venezuelanos a racionamento de água e energia elétrica, o presidente Hugo Chávez anunciou que vai se unir a pesquisadores cubanos para sobrevoar um afluente do rio Orinoco, na região amazônica, e literalmente “bombardear nuvens de chuva”. Nas o líder venezuelano não revelou que tecnologia os cubanos usarão para fazer chover em seu país.
Aqui no Brasil, uma experiência foi bem sucedida em fazer chover sobre a Bahia para reduzir os impactos das queimadas sobre o Parque Nacional da Chapada Diamantina.
Relembre em: Brincando de deus na Chapada Diamantina
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Maior evento de observação de aves do mundo contará com etapa no norte do Paraná
Global Big Day promove a observação de aves como ferramenta para conservação; movimento no Brasil ganha força com o turismo de natureza na região norte do Paraná →
Santa Marta encerra conferência com avanço político e pressão por tratado dos fósseis
Sem acordos vinculantes, conferência articula coalizão internacional e pressiona por saída dos combustíveis fósseis →
A distância também adoece: o acesso à saúde em comunidades remotas da Amazônia
Garantir um acesso contínuo e digno à saúde na Amazônia exige atuação conjunta. Nenhuma instituição, isoladamente, dará conta dessa complexidade →
