Reportagens

Compromisso americano

Casa Branca assegura que Estados Unidos apresentarão metas de redução de gases estufa em Copenhague, mas número deve ser tímido.

Redação ((o))eco ·
24 de novembro de 2009 · 14 anos atrás

A agência Reuters divulgou nesta terça-feira que os Estados Unidos vão apresentar uma meta de redução de emissões em Copenhagen, esperando que haja apoio do Congresso americano para inserir o número na nova lei climática em tramitação. Por causa da indefinição dos compromissos do maior poluidor per capita do planeta, muitos países têm estado reticentes quanto à apresentação de metas na Conferência do Clima, para fecharem um tratado que vai substituir o Protocolo de Quioto. Especula-se que a meta americana não seja superior a 20% de cortes das emissões até 2020, o que pode ser insuficiente para garantir cenários reversíveis de adaptação frente à elevação da temperatura do planeta. A presença de Obama na capital dinamarquesa em dezembro ainda não foi confirmada.

Saiba mais
A decepção com Obama


LEIA ESPECIAL COPENHAGUE

Leia também

Notícias
28 de março de 2024

Justiça Federal determina expulsão de invasores de terra indígena no Pará

A TI Alto Rio Guamá passou por desintrusão em 2023, mas voltou a ser invadida no último domingo; no início do mês, falso juiz reuniu população e mentiu sobre “direito de retorno”

Análises
28 de março de 2024

O Turismo ocupando seu lugar na gestão participativa das Unidades de Conservação

Entidades do Trade Turístico podem – e devem! – participar do debate e contribuir com a gestão das áreas naturais protegidas

Colunas
28 de março de 2024

Morte da sucuri Anajulia (Vovózona) liga alerta na comunicação científica 

O sensacionalismo nos impõe um dilema: se por um lado corrói a credibilidade e piora o debate público, por outro pode causar mobilização suficiente para fazer as autoridades agirem

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.