A agência Reuters divulgou nesta terça-feira que os Estados Unidos vão apresentar uma meta de redução de emissões em Copenhagen, esperando que haja apoio do Congresso americano para inserir o número na nova lei climática em tramitação. Por causa da indefinição dos compromissos do maior poluidor per capita do planeta, muitos países têm estado reticentes quanto à apresentação de metas na Conferência do Clima, para fecharem um tratado que vai substituir o Protocolo de Quioto. Especula-se que a meta americana não seja superior a 20% de cortes das emissões até 2020, o que pode ser insuficiente para garantir cenários reversíveis de adaptação frente à elevação da temperatura do planeta. A presença de Obama na capital dinamarquesa em dezembro ainda não foi confirmada.
Saiba mais
A decepção com Obama
LEIA ESPECIAL COPENHAGUE
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Abertura do 1° Congresso Pan-Americano de Trilhas marca protagonismo brasileiro no continente
Evento se estende até domingo (8), com representantes de diferentes países que se inspiram no exemplo do Brasil para multiplicar as trilhas das Américas →
Morcegos: animais incompreendidos e vilanizados
Como a informação pode transformar o medo em curiosidade, aproximar as pessoas dos morcegos e transformá-las em aliadas da conservação →
Projetos de mineradora financiada pelo Master afetam 127 áreas protegidas
Levantamento da Repórter Brasil identificou 88 projetos de minerais críticos da 3D Minerals em áreas sobrepostas ou na zona de impacto de terras indígenas, territórios quilombolas, unidades de conservação e assentamentos; empresa arrematou áreas de exploração em leilão da ANM apenas 45 dias após ser criada →

