Reportagens

Fogo consome reserva extrativista

Incêndio florestal destrói há 20 dias reserva extrativista no Pará com 194 mil hectares. Casas de moradores estão ameaçadas.

Redação ((o))eco ·
2 de dezembro de 2009 · 12 anos atrás

Um incêndio devasta há 20 dias a Reserva Extrativista Terra Grande Pracuúba, na ilha de Marajó (PA). Segundo informações do Ministério Público Federal, que foi contactado por lideranças comunitárias, bombeiros de Belém foram chamados, mas não extinguiram totalmente as chamas na semana passada. Agora, o fogo ameaça as casas dos moradores. A reserva foi criada em 2006, tem 194 mil hectares e mesmo com esse tamanho não conta com brigadas do Instituto Chico Mendes para combater incêndios florestais.

Leia também

Salada Verde
21 de outubro de 2021

Polícia Civil do Maranhão prende um dos homens que matou onça preta e se gabou nas redes sociais

Corpo do animal abatido foi filmado por três homens, que comemoraram o feito. O homem preso também será multado pelo Ibama.

Reportagens
21 de outubro de 2021

COP26 – Brasil tentou minimizar impacto das emissões da pecuária em relatório do IPCC

País também defendeu que aumento do desmatamento não é resultado da política atual brasileira. Outros países fizeram lobby para mudar relatório climático.

Reportagens
21 de outubro de 2021

Estudo aponta diretrizes para barrar a degradação acelerada de campos e savanas

As chamadas grasslands estão ameaçadas em todo o planeta, alerta um grupo internacional de pesquisadores. Solução envolve restauração e busca de alternativas de exploração econômica sustentáveis

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta