A Fundação Amazonas Sustentável, que gerencia recursos e projetos do Bolsa Floresta do governo do Amazonas, está lançando uma campanha de larga escala para promover a idéia de que a floresta em pé vale mais do a renda do desmatamento. A organização recrutou para a investida publicitária o fotógrafo Araquém Alcântra, um dos mais conhecidos nos registros de natureza . As peças trazem fotos de quatro espécies amazônicas e traz fases como “Estamos fazendo a floresta valer mais em pé do que derrubada” e “Antes algumas pessoas ganhavam a vida desmatando. Agora todas elas ganham a vida conservando”. Criada pela agência Neogama/BHH, a campanha brinca com a idéia das árvores deitadas e em pé. Para ler, é preciso virar a foto , e portanto deixar o tronco na vertical. Ainda de acordo com a propaganda, o programa Bolsa Família atende já 30 mil pessoas e ajuda a conservar 30 milhões de hectares.
Leia também
COP da Desertificação avança em financiamento, mas não consegue mecanismo contra secas
Reunião não teve acordo por arcabouço global e vinculante de medidas contra secas; participação de indígenas e financiamento bilionário a 80 países vulneráveis a secas foram aprovados →
Refinaria da Petrobras funciona há 40 dias sem licença para operação comercial
Inea diz que usina de processamento de gás natural (UPGN) no antigo Comperj ainda se encontra na fase de pré-operação, diferentemente do que anunciou a empresa →
Trilha que percorre os antigos caminhos dos Incas une história, conservação e arqueologia
Com 30 mil km que ligam seis países, a grande Rota dos Incas, ou Qapac Ñan, rememora um passado que ainda está presente na paisagem e cultura local →