A Fundação Amazonas Sustentável, que gerencia recursos e projetos do Bolsa Floresta do governo do Amazonas, está lançando uma campanha de larga escala para promover a idéia de que a floresta em pé vale mais do a renda do desmatamento. A organização recrutou para a investida publicitária o fotógrafo Araquém Alcântra, um dos mais conhecidos nos registros de natureza . As peças trazem fotos de quatro espécies amazônicas e traz fases como “Estamos fazendo a floresta valer mais em pé do que derrubada” e “Antes algumas pessoas ganhavam a vida desmatando. Agora todas elas ganham a vida conservando”. Criada pela agência Neogama/BHH, a campanha brinca com a idéia das árvores deitadas e em pé. Para ler, é preciso virar a foto , e portanto deixar o tronco na vertical. Ainda de acordo com a propaganda, o programa Bolsa Família atende já 30 mil pessoas e ajuda a conservar 30 milhões de hectares.
Leia também
Brasil registra o maior número de conflitos no campo desde 1985, diz CPT
Segundo os dados da Comissão Pastoral da Terra, país teve 2.203 conflitos em 2023, batendo recorde de 2020; 950 mil pessoas foram afetadas, com 31 assassinatos →
Acnur anuncia fundo para refugiados climáticos
Agência da ONU destinará recursos do Fundo para proteger grupos de refugiados do clima. Objetivo é arrecadar US$ 100 milhões de dólares até o final de 2025 →
Deputados mineiros voltam atrás e maioria mantém veto de Zema à expansão de Fechos
Por 40 votos a 21, parlamentares mantém veto do governador, que defende interesses da mineração contra expansão da Estação Ecológica de Fechos, na região metropolitana de BH →