Reportagens

Leilão de crédito de carbono

Bovespa marca leilão de créditos de carbono para abril. Serão negociados papéis de empresa que gerou energia a partir de aproveitamento de biomassa.

Redação ((o))eco ·
10 de março de 2010 · 16 anos atrás

A Bolsa de Valores de São Paulo (BM&F Bovespa) está abrindo suas portas para o mercado voluntário de carbono e vai realizar no dia 8 de abril o primeiro leilão deste tipo desde 2008. Serão leiloados 180 mil unidades de redução de emissões verificadas de projetos administrados pela Carbono Sdocial Serviços Ambientais. Segundo a Bovespa, as reduções foram resultado de nove projetos de geração de energia de biomassa da empresa em São Paulo, Pará, Pernambuco, Sergipe, Minas Gerais e Rio de Janeiro, através do uso de bagaço de cana, caroço de açaí, casca de arroz e outros materiais. Os papéis vão custar inicialmente de 10 a 12 reais por tonelada de carbono evitado na atmosfera.

Leia também

Notícias
26 de janeiro de 2026

Conheça as cinco novas unidades de conservação do Ceará

O governo cearense criou cinco UCs que protegem cerca de 80 mil hectares na Caatinga e ajudam a combater a desertificação que avança no semiárido brasileiro

Salada Verde
23 de janeiro de 2026

Capobianco presidirá a COP 15 das Espécies Migratórias

Secretário-executivo do MMA liderará a Conferência das Partes, que este ano ocorrerá em Mato Grosso do Sul; é a primeira vez que o Brasil sedia o evento

Salada Verde
23 de janeiro de 2026

UTE São Paulo: Ibama nega licença prévia para a maior termelétrica a gás fóssil do país

Órgão ambiental arquivou processo de licenciamento após verificar falhas no Estudo de Impacto Ambiental apresentado; Usina estava projetada para ser construída em Caçapava (SP)

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.