Reportagens

Nações Unidas aprovam recursos de REDD

Programa da ONU sobre REDD financiará com mais 14.7 milhões de dólares projetos em três países.

Redação ((o))eco ·
26 de março de 2010 · 16 anos atrás

O painel de políticas do programa de REDD das Nações Unidas (UN-REDD Programme) aprovou nesta semana 14.7 milhões de dólares para bancar projetos de redução de emissões por desmatamento e degradação na Bolívia, no Congo e na Zâmbia. Até agora, a entidade já ajudou a finaciar iniciativas nesta área com 48.3 milhões de dólares. Durante um encontro em Nairobi, no Quênia, as doações da Noruega na ordem de 30 milhões de dólares em 2010 e de 15 milhões de euros da Espanha para os próximos dois anos. A intenção da ONU é estimular a liderança e reconhecimento nessa área pela iniciativa desses países.

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Externo
18 de setembro de 2026

Na Amazônia, zonas eleitorais com mais evangélicos e brancos tendem a votar em candidatos contra o clima 

Análise exclusiva da InfoAmazonia cruza dados eleitorais e demográficos e identifica associação entre composição racial e religiosa das zonas eleitorais amazônicas e a queda no alinhamento à pauta climática

Colunas
18 de setembro de 2026

Duas cartas e uma conta que não fecha

No primeiro semestre deste ano, foram publicados dois importantes estudos relativos à conservação no Brasil e realizados dois fóruns igualmente importantes

Salada Verde
18 de setembro de 2026

91% dos brasileiros consideram importante que candidatos apresentem propostas climáticas

Pesquisa Ipsos encomendada pelo Observatório do Clima ouviu 1.800 pessoas e mostra que 62% consideram o tema muito importante; Veja Levantamento

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.