Reportagens

Avon investe em replantios na Mata Atlântica

Em campanha global que envolve consumidores de cosméticos,  empresa consegue dobrar a meta inicial de arrecadação. Cada doação de 1 dólar transforma-se em uma árvore.

Redação ((o))eco ·
16 de junho de 2010 · 16 anos atrás

Como primeiro resultado alcançado pela campanha global “Viva o Amanhã Mais Verde” lançada em março, a empresa de cosméticos Avon acaba de anunciar que plantará dois milhões de árvores para recuperação da Mata Atlântica, o ecossistema brasileiro mais ameaçado, reduzido a 7% de sua ocupação inicial.

O dinheiro arrecadado vem de doações de1,00 dólar sobre cada produto vendido para o replantio de uma árvore. Consumidores de todo o mundo (60 países se engajaram na campanha) conseguiram, em apenas 80 dias, dobrar a meta inicial do programa de arrecadar 1 milhão de dólares para o reflorestamento. “Além de levantar fundos, visando a recuperação das árvores, estamos também elevando a capacidade desta imensa rede humana feminina de compartilhar também dados simples sobre como preservar, reciclar, reutilizar a partir de ações simples em nosso dia-a-dia”, afirma a CEO e presidente da Avon, Andrea Jung.

A Avon é líder global em venda de cosméticos e, em campanhas como essa, potencializa sua rede de relacionamentos de 6,2 milhões de revendedoras autônomas e 300 milhões de consumidores.

Para mais informações sobre a acesse o site da campanha 

Leia também

Salada Verde
6 de fevereiro de 2026

Governo suspende licitação de dragagem no Tapajós após mobilizações indígenas em Santarém

Após protestos em Santarém, governo suspende pregão de dragagem e promete consulta a povos indígenas do Tapajós

Salada Verde
6 de fevereiro de 2026

Fotógrafo brasileiro vence prêmio internacional com ensaio sobre água e identidade

João Alberes, de 23 anos, conquista espaço no ambiente da fotografia documental, e projeta o agreste pernambucano como território de produção artística contemporânea

Salada Verde
6 de fevereiro de 2026

Pela 1ª vez, ICMBio flagra onça pintada caçando em unidade do Acre

Registro foi feito às margens do Rio Acre, em uma das áreas mais protegidas da Amazônia. Onça tentava predar um porco-do-mato perto da base do Instituto

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.