Sete organizações ambientalistas se uniram e lançaram uma coalizão em prol do Sistema Nacional de Unidades de Conservação. Com o lema #UnidosCuidamos, a campanha tem como objetivo engajar a sociedade em conhecer e valorizar as áreas protegidas do país.
O lançamento da campanha aconteceu no penúltimo dia do VIII Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação (CBUC), realizado em Curitiba entre os dias 21 e 25 de setembro.
A Coalizão é formada pela Rede Pró-UCs, SOS Mata Atlântica, Instituto Semeia, Conservação Internacional (CI), Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, Imaflora (Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola) e WWF Brasil.
Em entrevista no stand de ((o))eco, Angela Kuczach, diretora-executiva da Rede Nacional Pró Unidades de Conservação, e Mariana Ferreira, especialista em áreas protegidas do WWF-Brasil, explicam o porquê das ONGs decidirem se unir em torno de um objetivo comum e avisam que é só o começo: “A partir de agora a ideia é ampliar o conjunto de instituições que farão parte da coalizão”, afirma Angela.
Interessados podem acompanhar as ações da Coalizão em: unidoscuidamos.org.br e facebook.com/unidoscuidamos.
Veja a entrevista completa no vídeo abaixo.
Leia Também
Marina Silva: “O povo sabe o que quer, mas também quer o que não sabe”
Guilherme Dutra: “Áreas protegidas podem ser grande vetores do desenvolvimento”
Ana Luiza da Riva: “Conexão com Natureza passa pelo direito de usufruir parques”
Leia também
Ana Luiza da Riva: “Conexão com Natureza passa pelo direito de usufruir parques”
Diretora do Instituto Semeia, fala sobre o objetivo de aproximar governos de empresas e ONGs para melhorar a gestão dos parques. →
Guilherme Dutra: “Áreas protegidas podem ser grande vetores do desenvolvimento”
Diretor do programa marinho da CI no Brasil afirma que faltam exemplos que demonstrem a importância dessas áreas para o desenvolvimento local. →
Marina Silva: “O povo sabe o que quer, mas também quer o que não sabe”
A ex-ministra e duas vezes candidata à presidência defendeu seu legado e disse que eleitores estão maduros para eleger um governo que se importe com a natureza. →
Pela criação do PARQUE NACIONAL MARINHO DE ALCATRAZES
Não!
Essa articulação política vai funcionar como mesmo ? Vamos aguardar os resultados…
Interessante que ninguém fala nada sequer sobre conservar a Bacia do Rio São Francisco. Não é só o bioma amazônico que vem precisando de proteção. O Rio São Francisco está se acabando. A coalisão precisa ampliar o leque de observação e atuação.