Salada Verde

Água mole em pedra dura

O juiz Eugênio Couto Terra, da 1ª Vara de Fazenda no Rio Grande do Sul, aceitou a ação civil pública movida por entidades civis contra a presidente da Fundação Estadual de Proteção Ambiental Ana Maria Pellini. As ONGs a acusam de improbidade administrativa e pedem seu afastamento do cargo, pois ela teria instalado um “clima de terror” no órgão público, pressionando servidores a deixar de lado a proteção ambiental em nome do crescimento econômico a qualquer preço. Segundo nota dos ambientalistas, Terra considerou cabível e legítima a ação pública, garantindo o exame do mérito da questão. O processo 001/1.08.0208326-2 pode ser acompanhado aqui.

Salada Verde ·
8 de agosto de 2008 · 18 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Podcast
22 de maio de 2026

O papel das pessoas na recuperação de um rio

A transformação do Córrego Tiquatira de esgoto a céu aberto a parque, repleto de gente e atividades revela um componente essencial: o pertenciment

Salada Verde
22 de maio de 2026

STF valida redução de área protegida no Pará para abrir caminho à Ferrogrão

Supremo considera constitucional mudança nos limites do Parque Nacional do Jamanxim, em decisão que favorece projeto ferroviário alvo de críticas socioambientais

Reportagens
22 de maio de 2026

Arborização urbana esbarra na falta de continuidade das prefeituras

Metas e dispositivos legais existem, mas a falta de coordenação, orçamento próprio e problemas de gestão figuram como grandes empecilhos

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.