Salada Verde

Visões adversárias

Para acompanhar o lado contrário das discussões ambientais no Brasil e no mundo, o site Alerta.inf é uma jóia. Tem dezenas de artigos que condenam as iniciativas verdes, seja na produção energética mundial ou em propostas da área ambiental nos governos, em organizações não governamentais e da própria iniciativa privada. Um dos textos mais lidos é o que considera o uso das energias eólica e solar um retrocesso para o setor produtivo californiano. Um outro considera no mínimo inconveniente que um relator da ONU para os direitos humanos tenha visitado as áreas de conflito na Terra Indígena Raposa Serra do Sol. É imperdível. Nunca é ruim saber o que eles estão discutindo.

Salada Verde ·
27 de agosto de 2008 · 18 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Reportagens
7 de outubro de 2026

Agricultura familiar do PA mira além da rastreabilidade e dá fôlego à Pecuária Sustentável

Pequenos pecuaristas aproveitam programa do governo que obriga identificação individual do gado para ampliar repertório de manejo e gestão, colhendo resultados na preservação ambiental →

Colunas
7 de outubro de 2026

Expedições percorrem a costa brasileira para estudar a biodiversidade marinha

Dados coletados em cruzeiros científicos sinóticos na Amazônia Azul permitirão cruzar informações de norte a sul da costa brasileira →

Podcast
7 de outubro de 2026

A Natureza da Conversa #3 – A revolução regenerativa na produção de commodities

Episódio do podcast desconstrói o mito de que a agricultura regenerativa é restrita a pequenas produções e mostra sua aplicação em commodities em larga escala →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.