Matéria do jornal Valor Econômico de hoje explica as estratégias da empresa Amaggi, da família do governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, para conseguir exportar mais soja transgênica para a Europa, onde ela é fortemente rejeitada. Para emplacar o grão geneticamente modificado, a empresa está incentivando nada mais nada menos que o cumprimento das leis brasileiras e internacionais, como manutenção das reservas legais e áreas de preservação permanente, manejo correto de agrotóxicos, do solo, da água e garantias trabalhistas aos funcionários das fazendas. O Greenpeace foi ouvido na reportagem e considerou que o que Amaggi está fazendo é “descobrir um santo para cobrir o outro”, uma vez que os riscos da soja transgênica não têm nada a ver com o cumprimento da legislação ambiental ou trabalhista vigentes no Brasil.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Mundo precisa reinventar sistema financeiro para bancar transição climática, diz relatório
Com foco na meta de US$ 1,3 trilhão anuais, a Plataforma CIPÓ aponta reformas no sistema financeiro internacional para viabilizar a transição ambiental justa de Baku a Belém →
40 espécies migratórias recebem maior proteção na COP15
Confira os principais avanços conquistados na Conferência das Espécies Migratórias, que terminou em Campo Grande (MS) neste domingo →
Mobilização coletiva na Baía de Guanabara retira mais de 400 kg de resíduos
O CleanUp Bay, reuniu voluntários na Baía de Guanabara para coletar resíduos e alertar sobre os impactos da poluição no ecossistema local →
