Salada Verde

Poluição interna, estímulo externo

Grandes (e poluidoras) companhias britânicas lançam relatório para estimular empresas brasileiras a investir no combate às mudanças climáticas.

Salada Verde ·
3 de setembro de 2008 · 17 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

John Hutton, ministro de Negócios, Empreendimentos e Reforma Regulatória do Reino Unido esteve ontem em São Paulo para lançar o relatório “Mudanças Climáticas: um assunto de todos”. O documento, elaborado pela Confederação das Indústrias Britânicas (CBI), traz uma avaliação dos benefícios econômicos e custos da implementação de medidas para reduzir a emissão de gases de efeito estufa. O objetivo do lançamento no Brasil, segundo o presidente da CBI, Martin Broughton, foi “conscientizar o setor empresarial” brasileiro e estimular seu engajamento no combate às mudanças climáticas. Mais do que bonitinho, o discurso da Confederação britânica é pra lá de interessante para as indústrias do Reino Unido: as iniciativas limpas prometem movimentar cerca de um trilhão de dólares nas próximas décadas. “Há boas oportunidades [no Brasil] para as indústrias britânicas investirem”, disse Broughton.

Leia também

Colunas
11 de fevereiro de 2026

A Fotografia em tempos de IA: transformação ou extinção?

Pedir para a Inteligência Artificial criar uma imagem através de comandos pode, à princípio, ser inofensivo, mas o que acontecerá a longo prazo?

Salada Verde
11 de fevereiro de 2026

STF dá prazo de 24 meses para Congresso regulamentar mineração em terras indígenas

Decisão reconhece omissão legislativa, fixa prazo de dois anos para regulamentação e estabelece parâmetros provisórios para pesquisa e lavra mineral enquanto a lei não é aprovada

Reportagens
11 de fevereiro de 2026

Milhares de projetos minerários ameaçam água e biodiversidade na maior cordilheira do Brasil

Extração crescente na Serra do Espinhaço atende inclusive à demanda por insumos críticos para a transição energética

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.