Salada Verde

Multas a caminho

O DOF, que nasceu administrado pelo Ibama em 2006 para substituir as frágeis Autorizações para Transporte de Produtos Florestais (ATPFs) em papel, é agora atribuição do governo fluminense, a exemplo de outros estados que assumiram esta gestão, como Mato Grosso, Rondônia e Pará. De acordo com a assessoria de imprensa do IEF-RJ, há empresas cadastradas no sistema que ainda não atualizaram as informações sobre o transporte e armazenamento de madeiras e subprodutos florestais. Até agora, mais de 150 firmas já entraram em contato com a sede do órgão, e outras devem seguir o mesmo caminho. As que não comparecerem, serão investigadas e estarão sujeitas a multas.

Salada Verde ·
20 de outubro de 2008 · 18 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Análises
22 de setembro de 2026

Mobilidade é vida: um caminho para as pessoas, não aos carros

No Dia Mundial Sem Carro, 22 de setembro, é preciso lembrar de defender e de fortalecer o transporte público de qualidade

Notícias
21 de setembro de 2026

Depois de 100 anos, ciência identifica nova espécie de felino na Bolívia

Animal batizado de “tilcayo” se assemelha a um gato-do-mato, mas prossegue rodeado de mistérios. É o primeiro felino descoberto desde o gato-do-pampa, em 1923

Análises
21 de setembro de 2026

Quem faz a coexistência entre pessoas e fauna silvestre acontecer?

Por que precisamos reconhecer, formar e apoiar gestores e gestoras de coexistência e entender seu papel na conservação de espécies em conflito com moradores

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.