Salada Verde

Europeus reavaliam corte de poluentes

Não pegou muito bem a notícia da última semana sobre os desentendimentos ocorridos entre os 27 países da União Européia quanto à política para cortes de emissões de carbono. Durante uma reunião de cúpula dominada pelos efeitos da crise financeira, a proposta de redução de 20% nas emissões de carbono até 2020 foi rechaçada por vários países, que negaram-se a implantá-la a menos que ela se torne mais baratas. Segundo notícia do Herald Tribune, é preciso que os países cheguem a um acordo até dezembro. Se isso não acontecer, a tarefa de alcançar uma meta passa para a República Tcheca, que assume a presidência da União Européia em janeiro e cuja coalizão de governo está dividida em relação à questão da mudança climática. Ministros do Meio Ambiente europeus reúnem-se hoje para tentar aparar essas arestas. No entanto, mesmo com a credibilidade em jogo, parece que certos países não pretendem arredar o pé. A Polônia, que lidera o bloco dos descontentes do Leste Europeu, chegou a afirmar publicamente que não pretende sacrificar a economia já abalada pela crise global para manter o compromisso  ambiental, diz notícia da BBC Brasil.

Salada Verde ·
20 de outubro de 2008 · 18 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
15 de julho de 2026

Coextinção: quando a perda de uma espécie significa o fim de outra

Pesquisa mostra que a perda de morcegos no Brasil pode provocar a coextinção de dezenas de moscas ectoparasitas especializadas invisibilizadas pela conservação

Salada Verde
15 de julho de 2026

Deputada do PL apresenta projeto para vetar ampliação do Parque Nacional do Pantanal Mato-grossense

PDL da deputada Coronel Fernanda busca revogar decreto do governo Lula que ampliou a unidade de conservação; É a segunda proposta da parlamentar para barrar ampliação de área protegida

Análises
15 de julho de 2026

Decisão do STF interfere na gestão do CAR sem resolver lacunas estruturais

Sobreposição de CARs a Terras Indígenas e Unidades de Conservação exige regulamentação e reorganização institucional, e não apenas uma decisão judicial

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.