E por falar em Paraná, uma das mais belas porções de seu litoral, a Reserva Natural Salto Morato completa este mês 13 anos de vida. Criada e mantida pela Fundação O Boticário de Proteção à Natureza, foi uma das primeiras propriedades particulares do estado a obter o título de Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN). A unidade de conservação fica em em Guaraqueçaba, em área reconhecida pela Unesco como Sítio do Patrimônio Natural da Humanidade. Com 2.340 hectares, protege remanescentes de Mata Atlântica, o majestoso Salto Morato (foto) e a Figueira do Rio do Engenho, árvore com mais de 300 anos e cujo tronco forma uma ponte sobre um riacho. Cerca de 7 mil pessoas visitam o local todo ano. Mais informações sobre a reserva aqui e, sobre RPPNs no Paraná, aqui.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Caminhoneiros autônomos reclamam de dificuldade na aquisição de veículos menos poluentes
Relatos mostram que em três anos de vigência do Proconve P8, Brasil não avançou para transição energética justa no transporte rodoviário de carga →
Novo centro no RJ vira marco para restauração da Mata Atlântica
O centro será um espaço de pesquisa, capacitação e um amplificador de boas práticas na recuperação do bioma, promovido pela Associação Mico-Leão-Dourado →
Enchentes podem espalhar poluentes da mineração de carvão no Rio Grande do Sul
Metais tóxicos e outros contaminantes associados à extração de carvão podem ser transportados por chuvas intensas e enchentes, alcançando áreas distantes das minas →
