Salada Verde

Emporcalhando Boipeba

Salada Verde ·
19 de fevereiro de 2009 · 17 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente

De passagem pela Ilha de Boipeba, no sul da Bahia, a jornalista Kátia Marsicano, viu bem mais do que as muitas belezas do local. Infelizmente, foram imagens perturbadoras. Praias paradisíacas, onde nada deveria existir além do encanto natural, são tomadas pelo lixo que, segundo pescadores locais, vem do pólo turístico de Morro de São Paulo, contou ela a O Eco.O cenário ganha em drama com tartarugas mortas, montes de sacos plásticos arrastados pelas ondas, tampas para vasos sanitários e outras formas de poluição, além da escassez de água potável. Próximo à ilha, também há uma plataforma de gás natural da Petrobras, instalada há alguns anos.Clique na imagem ao lado e confira outras cenas na Praia de Bainema, em Boipeba.

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
3 de abril de 2026

Economista sugere criação de ‘pix climático’ para famílias afetadas por enchentes e deslizamentos

Proposta surgiu durante encontro promovido pela ong RioAgora.org, que reuniu especialistas para debater propostas para os candidatos ao governo do RJ

Reportagens
3 de abril de 2026

O que está em jogo com a crise da moratória da soja

STF convoca audiência de conciliação em abril, em meio ao enfraquecimento do acordo que ajudou a conter o desmatamento na Amazônia nas últimas duas décadas

Salada Verde
3 de abril de 2026

Plano de bioeconomia aposta em metas ambiciosas até 2035

MMA publica resolução da Comissão Nacional de Bioeconomia que define objetivos para crédito, restauração e uso sustentável da biodiversidade

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.